eleições 2022

Com novas lideranças, PSD do Distrito Federal monta chapa forte

O partido recebeu mais de cem novos filiados em Brasília, em ato que teve a presença do presidente nacional, Gilberto Kassab, e do regional, Paulo Octávio, além de líderes regionais

31 de mar de 2022

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, participou do evento de filiação

Edição Scriptum com Assessoria de Imprensa PSD-DF

Na quarta-feira (30), o PSD do Distrito Federal filiou 102 novas lideranças locais, a exemplo dos deputados distritais Cláudio Abrantes e Jorge Viana, que se juntam a Robério Negreiros para formar uma das maiores bancadas da Câmara Legislativa. Outro nome representativo da política local que se juntou ao partido foi o de Alírio Neto, ex-presidente da Casa e ex-deputado distrital. Com estes quadros, a legenda forma uma chapa forte e capaz de eleger uma bancada expressiva nas eleições de outubro.

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, participou do evento e aproveitou para lançar a pré-candidatura de Paulo Octávio ao Senado. “Não é hora de empurrar o Paulo para uma missão? Paulo foi um extraordinário deputado federal e senador. Sou amigo há quase 30 anos. Como Brasília precisa e o Brasil precisa, vamos empurrar o Paulo para ser nosso senador”, afirmou, em seu discurso, recebido com muitos aplausos no lotado auditório da sede nacional do partido.

Presidente do PSD-DF, o empresário Paulo Octávio se disse disposto a encarar o desafio proposto por Kassab, ocasião em que foi fortemente aplaudido. Ele celebrou a filiação de valorosos membros da política brasiliense. “Partidos são como uma família – mesmo projeto, respeito e união. Só assim um partido se torna uma família forte”, destacou.

Ele fez questão de lembrar a história do PSD desde os tempos do ex-presidente Juscelino Kubitschek. “O PSD foi o partido que fez Brasília e elegeu JK, dando sustentação a seu governo. Graças a isso tivemos o melhor governo do País. Ele é nossa bandeira, nosso emblema de desenvolvimento e de acreditar no País. Com a filiação de hoje, estamos fortalecendo o PSD na capital que JK fez, pois temos um compromisso nesta cidade”, completou.

Um dos novos filiados, Claudio Abrantes, se mostrou entusiasmado com o clima de alegria que encontrou na sede nacional do partido. “Chegamos ao PSD com muito fôlego, com muita vontade e disposição. É um partido sólido, com uma história de luta, no qual desde já me sinto muito bem recebido”, disse.

Outro reforço nesta reta final foi o de Virgílio Neto, ex-presidente regional do Pros-DF, que se filiou nesta tarde e trouxe com ele um expressivo grupo. Pré-candidato a deputado federal, ele se junta a nomes como os dos coronéis PM Charles, Aboud e Néviton e o da ex-presidente do Conselho Regional de Farmácia do DF, Gilcilene Maria dos Santos.

Paulo Otávio, presidente do PSD-DF, recebeu a filiação de 102 novas lideranças locais

Reunião histórica

Para Gilberto Kassab, a reunião desta tarde foi histórica. “O PSD precisa estar bem estabelecido em Brasília, que nos acolhe e dá um norte. Desde a chegada do Paulo sabíamos que o partido estava no rumo certo. Temos muito orgulho do que ele faz, especialmente pelas lideranças que nos trouxe”, avaliou.

Nos planos do presidente nacional, além da candidatura de Paulo Octávio ao Senado, está a eleição de um número importante de deputados federais e distritais. “Aqui é a casa de vocês, para construirmos juntos as políticas públicas para um grande País”, disse. E destacou a importância do partido no cenário político. “O momento nacional é difícil, com o cenário internacional de guerra e inflação. E o Brasil não está recebendo as respostas necessárias do poder federal”, avaliou.