Começam consultas no PSD-MS sobre as eleições de 2014

As consultas começaram na semana passada no município de Camapuã.

30 de abr de 2013 · Antônio João, consultas, eleições, Gilberto Kassab, MS, PSD

O presidente do PSD no Mato Grosso do Sul, Antonio João, disse nesta segunda-feira (29) que a série de consultas a diretórios municipais vai determinar qual será o posicionamento do partido no Estado em relação às eleições de 2014.  As consultas começaram por Camapuã, na semana passada.

Segundo Antonio João, o próprio presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, tem orientou esta forma democrática de escolha: “ Isso se deve à própria história da formação do PSD, que aglutinou lideranças de diferentes origens”, disse.  “Em outros Estados o PSD tem afinidades diferentes: na Bahia, por exemplo, com o PT; em Goiás, no Paraná e no Pará, com o PSDB”.

O presidente estadual do PSD lembrou que nas últimas eleições “cumprimos o compromisso assumido e nos tornamos uma  das maiores bancadas de vereadores do Mato Grosso do Sul, elegendo  58 vereadores incluindo só os principais colégios eleitorais”. Em Campo Grande, por exemplo, o PSD tem hoje a maior bancada da Câmara. “Agora vamos buscar uma aliança para  que o PSD possa eleger mais deputados federais e estaduais”,  disse.

Antônio João contou que esteve recentemente  em São Paulo, num café da manhã na residência de Gilberto Kassab,  com o objetivo  de  discutir e fortalecer o partido em MS. Conversaram, também, sobre o lançamento de candidatos a deputado para  divulgar  as ideias e propostas do PSD.