MUNICÍPIOS

Contra a covid, Campo Grande investe em qualidade de vida

25 de maio de 2021

O prefeito Marquinhos Trad

Com mais de 100 mil casos de covid-19 confirmados e se aproximando dos 3 mil óbitos provocados pela doença, Campo Grande continua enfrentando um dos piores momentos da crise sanitária. Para minorar os impactos sobre a população, a administração do prefeito Marquinhos Trad (PSD) vem adotando medidas como o incentivo à doação de alimentos a famílias carentes e criação de condições para melhoria da qualidade de vida dos moradores.

Um exemplo é a campanha Mobilização Solidária realizada de março a maio pela Prefeitura de Campo Grande, em parceria com a iniciativa privada e pública.

No intuito de amenizar o impacto da pandemia nas pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social, servidores municipais doaram, nesta segunda-feira (24), 10 toneladas de alimentos ao Fundo de Apoio à Comunidade (FAC).

De acordo com o chefe de gabinete do prefeito de Campo Grande, Alex de Oliveira Gonçalves, a mobilização das secretarias faz parte dos ensinamentos adquiridos durante toda trajetória ao lado do Marquinhos Trad. “Nesses 20 anos trabalhando com a primeira-dama Tatiana Trad e o prefeito Marquinhos, sempre nos ensinaram a ajudar o próximo, pois tudo na vida é passageiro e o importante é você fazer o bem. Essa atitude da equipe é reflexo da ação deles e que nós seguimos também. Eles são nosso espelho”, avalia Alex, que agradeceu o apoio dos servidores municipais.

Para a primeira-dama de Campo Grande, Tatiana Trad, o sentimento é de gratidão. “Só tenho a agradecer pelo empenho dos colaboradores de cada secretaria que doaram as 850 cestas básicas ao FAC. Vocês não alimentam apenas a fome, e sim o coração dessas pessoas que se sentem acolhidas. Tem uma passagem na Bíblia que diz, quando você alimenta um irmão e estende a mão para quem precisa, você está fazendo para Deus, que se alegra com essas atitudes. A doação é um gesto de caridade bastante importante, que normalmente vem acompanhado de amor e de muita bondade. Estas cestas aqui hoje representam todo o amor que os colaboradores depositaram nesta campanha. Muito obrigada a todos”, ressalta Tatiana Trad.

Outra iniciativa da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, foi a assinatura, nesta segunda-feira (24), do termo de autorização e uso de uma área pública localizada no Bairro Novos Estados, para que a Associação Desportiva Pantanal desenvolva no local atividades de Beach Tennis.

Durante a assinatura de autorização do termo, o prefeito Marquinhos Trad destacou a importância da atividade física para toda a população. “De maneira inédita estamos promovendo a construção de 10 quadras de Beach Tennis para região norte da Capital, o que vai permitir mais qualidade de vida à população e o incentivo da prática esportiva do Beach Tennis. Essa modalidade tem ganhado cada vez mais espaço aqui em Campo Grande e ficamos contentes em poder contribuir para a ampliação do acesso da população a essa atividade”.

De acordo com o presidente da Associação Desportiva Pantanal, Antônio Vieira, há muito tempo a associação tem buscado uma área para desenvolver a atividade em Campo Grande e fomentar a modalidade esportiva. “Essa negociação ocorre desde gestões anteriores, mas a efetivação só aconteceu na atual gestão municipal. Vai ser muito bom para a sociedade a ampliação desse projeto. Quem acompanha o nosso trabalho sabe o que a gente tem feito, desde 2011, e agora vamos expandir o projeto Beach Tennis para as crianças, jovens e principalmente as pessoas que gostam das atividades físicas”.