Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Cotia (SP) ganha complexo de saúde

Inaugurado pelo prefeito Rogério Franco (PSD), equipamento público reúne Pronto Atendimento, UBS, SAMU, Centro de Especialidades Odontológicas, entre outras unidades médicas

17 de jun de 2024

O prefeito Rogério Franco cumprimenta o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab

Redação Scriptum com Prefeitura de Cotia

Em Cotia, município de 274 mil habitantes da Grande São Paulo, o prefeito Rogério Franco (PSD) entregou neste domingo (16) o Complexo de Saúde Deputado José Camargo, no distrito de Caucaia do Alto. O complexo foi construído na mesma área onde já funcionavam o Pronto Atendimento (PA) e a Unidade Básica de Saúde (UBS). O evento contou com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, o secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, o deputado federal Cezinha de Madureira (PSD-SP), entre outras autoridades.

Com a ampliação e a adequação do espaço, a prefeitura também implantou no local o Centro de Especialidades Odontológicas, o Centro de Fisioterapia e Ortopedia (CEFOR), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), além da UBS, do PA e da farmácia. “Temos investido muito na melhoria do atendimento na saúde. Recentemente, entregamos o Pronto-Socorro Infantil, agora entregamos o Complexo de Saúde Deputado José Camargo. Demos ao complexo o nome deste grande deputado, que tem um vínculo histórico com Cotia e o distrito de Caucaia do Alto”, disse Rogério Franco.

Para a implantação do complexo, a administração municipal ampliou a área construída em 500 metros quadrados e remodelou totalmente a fachada. Além disso, foram realizados a troca do antigo telhado e as substituições das redes elétrica e hidráulica. O Pronto Atendimento ganhou quatro novas salas, entre elas uma para observação infantil e outra para isolamento.

Informações Partidárias

Notícias