Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Cotia (SP) terá ônibus de graça aos domingos

Prefeito Rogério Franco (PSD) anuncia o projeto Domingão Tarifa Zero, que vai beneficiar a população a partir de abril, mês de aniversário da cidade

29 de fev de 2024

Cerca de 7.500 passageiros, em média, utilizam o transporte público aos domingos no município.

Redação Scriptum com Prefeitura de Cotia

O prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD), anunciou que, a partir de abril — mês em que a cidade da Grande São Paulo vai comemorar 168 anos — todas as linhas do transporte público municipal terão catraca livre aos domingos. O benefício será concedido pelo Domingão Tarifa Zero, projeto homônimo ao realizado desde dezembro de 2023 pela gestão do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. “Esta medida atende a um anseio da população de Cotia. Com isso, vamos dar a oportunidade para as famílias passearem, visitarem parques e shoppings e se apropriarem dos diversos espaços públicos da nossa cidade sem pagar nada pelo deslocamento”, explica o prefeito.

Rogério Franco ressalta, ainda, que a iniciativa deve proporcionar impactos positivos tanto no bem-estar das famílias quanto na economia local. “O dinheiro que uma família gastaria com a passagem poderá gastar com alguma atividade ou consumo.”

De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade (Setram), cerca de 7.500 passageiros, em média, utilizam o transporte público aos domingos no município. No Domingão Tarifa Zero, o transporte público vai funcionar com programação normal em todas as linhas e não haverá limite de viagens por passageiro. Durante o mês de março, a Setram e a empresa que opera as linhas municipais vão concluir o processo para a liberação das catracas aos domingos.

Informações Partidárias

Notícias