Loading

Pesquisar

ESTADOS

CPI vai investigar empresas de telecomunicações em SP

O deputado estadual Oséias de Madureira, do PSD, será o vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito

09 de ago de 2024

O deputado estadual Oséias de Madureira será o vice-presidente da CPI

Redação Scriptum com site da Alesp

O deputado estadual Oséias de Madureira, do PSD, será o vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito que vai investigar os serviços prestados por empresas de telecomunicações que atuam no Estado. Os membros da comissão foram definidos nesta quarta-feira (7) em reunião realizada na Assembleia Legislativa.

Em mensagem publicada nas redes sociais, o parlamentar comemorou a indicação para a CPI, que vai apurar problemas na prestação de serviços de internet, TV a cabo e telefonia. “Recebi a honra de ser nomeado vice-presidente da CPI das Telecomunicações, o que me permitirá desempenhar um papel crucial na supervisão e na investigação desse setor”, disse Oséias de Madureira.

De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), São Paulo é o maior consumidor de serviços de telecomunicações no País. No setor de telefonia móvel, por exemplo, o Estado tem 78,2 milhões de linhas ativas, o que representa 30% dos celulares em operação no Brasil. No caso da banda larga fixa, os 15 milhões de acessos feitos por paulistas também representam 30% dos serviços oferecidos em todo o território nacional.

Comissão

Requerida com as assinaturas de 45 parlamentares, a CPI conta com nove deputados titulares e a mesma quantidade de suplentes. A comissão será presidida pela deputada Carla Morando (PSDB) e terá como relator o deputado Thiago Auricchio (PL). As reuniões do colegiado serão realizadas às quartas-feiras e os trabalhos vão durar 120 dias.

Informações Partidárias

Notícias