Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Curitiba começa a mostrar suas atrações de Natal

A gestão do prefeito Rafael Greca (PSD) está investindo na programação de eventos natalinos que tem por objetivo encantar turistas e moradores. A festa na capital paranaense começa neste fim de semana

24 de nov de 2023

O Jardim Botânico e o Parque Barigui serão os protagonistas de eventos que prometem encantar moradores e turistas.

Edição Scriptum com Prefeitura de Curitiba

A gestão do prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), está investindo numa extensa programação de eventos natalinos com o objetivo de encantar turistas e moradores.

A festa na capital paranaense começa neste fim de semana, com atrações em diversos pontos da cidade. O Jardim Botânico e o Parque Barigui, conhecidos em todo o País, serão os protagonistas de eventos que prometem encantar moradores e turistas.

O sábado e domingo (25 e 26) também têm atrações em outros pontos da cidade, com uma programação diversificada para todos os gostos, tanto durante o dia quanto à noite. Na Praça Afonso Botelho, a programação, que combina música ao vivo, decoração luminosa com árvore de LED para selfies e fotos, gastronomia e artesanato, tornará o local um destino agradável para os amantes da música ao vivo.

Serão apresentadas bandas e músicos locais todos os sábados e domingos, até 17 de dezembro, com uma variedade de estilos, incluindo rock, pop, jazz, MPB, samba e chorinho, a partir das 14h aos sábados e das 12h30 aos domingos.

Além do palco, a atração natalina conta ainda com Oficina de Improvisação, que utiliza jogos cênicos de Viola Spolin e Keith Johnstone para oferecer aos participantes uma vivência teatral. Dentro dos jogos é trabalhada a mímica, o raciocínio rápido, a criatividade e a desinibição. Durante os jogos é possível se expressar emocionalmente e desenvolver novas habilidades de comunicação, experimentar personagens e criar cenas a partir de um roteiro ou totalmente improvisadas.

No domingo (26), à noite, o Jardim Botânico será palco da estreia do Jardim Musical Ademicon. Destaque para a imponente estrela de Belém, de 30 metros de comprimento e 10 metros de altura, o Jardim Musical oferecerá aos visitantes um espetáculo adicional com luzes, trilhas sonoras e elementos decorativos. O Concerto Luminoso, um show diário às 19h30, promete sincronizar luzes e música de forma encantadora. A CEO da Ademicon, Tatiana Schuchovsky Reichmann, destaca a exclusividade da estrela para o Natal de Curitiba, ressaltando o esforço da equipe em proporcionar uma experiência inesquecível para moradores e visitantes.

O Parque Barigui completa sua decoração com a estreia do espetáculo Encontro de Emoções, neste domingo (26), excepcionalmente às 19h. Com sessões até 23 de dezembro, o espetáculo, apresentado no palco montado no parque, conta a história do nascimento de Jesus como uma celebração de encontros.

O Caminho de Luz, composto por 12 pórticos iluminados de sete metros de altura, ao longo da pista de caminhada que contorna o Pavilhão de Exposições, também estará disponível para pedestres e ciclistas. No final do caminho, uma imponente árvore de Natal de 22 metros de altura iluminará as noites com seu brilho festivo.

Informações Partidárias

Notícias