Loading

Pesquisar

ESTADOS

Curso da Unicamp prepara jovens para o vestibular

O presidente da autarquia, João Veríssimo Fernandes, firmou convênio com a instituição de ensino, que vai oferecer aulas gratuitas para jovens da Grande São Paulo e da região de Campinas

01 de nov de 2023

O reitor da universidade, Antonio José de Almeida Meirelles, a promotora Elisa de Divitiis Camuzzo e João Veríssimo, presidente da Fundação Casa.

Redação Scriptum com Fundação CASA

O presidente da Fundação CASA, João Veríssimo Fernandes, uma das lideranças do PSD na região do ABC paulista, assinou convênio com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) nesta terça-feira (31). A parceria vai beneficiar jovens de dez centros da fundação, que poderão ingressar no Colmeia, curso preparatório para o vestibular ministrado por alunos da instituição de ensino superior. Os beneficiários cumprem medidas socioeducativas em unidades localizadas na Grande São Paulo e na Região Metropolitana de Campinas. “A Unicamp é um instrumento de educação que ajudará a transformar a vida desses adolescentes, que são parte da sociedade”, disse João Veríssimo.

O documento foi assinado durante cerimônia realizada no gabinete do reitor da universidade, Antonio José de Almeida Meirelles. “É bastante motivador oferecer mais esta possibilidade de auxílio aos adolescentes, para que encontrem caminhos que lhes permitam oportunidades maiores na vida”, destacou o reitor.

A parceria vai beneficiar jovens que estão em unidades nos municípios de Franco da Rocha, Campinas, Limeira, Mogi Mirim e Piracicaba. Todos serão supervisionados pela equipe da Divisão Regional Metropolitana Campinas (DRMC), uma das oito administrações locais da Fundação CASA.

O convênio conta, ainda, com a participação do Ministério Público Estadual (MP-SP), por meio do procurador-geral de Justiça, Mario Luiz Sarrubbo, representado na cerimônia pela promotora de Justiça Elisa de Divitiis Camuzzo.

Informações Partidárias

Notícias