Loading

Pesquisar

ESTADOS

Danrlei anuncia recursos para cidades gaúchas

Secretário de Esportes do Rio Grande do Sul, Danrlei de Deus (PSD) apresentou, ao lado do governador Eduardo Leite, resultados de programa que incentiva a prática esportiva no Estado

14 de fev de 2022

O governador Eduardo Leite e o secretário municipal Danrlei de Deus

Redação Scriptum com site PSD-RS

Lideranças do PSD participaram na semana passada, ao lado do governador Eduardo Leite (PSDB), da solenidade de apresentação dos resultados do programa Avançar no Esporte, feita pelo secretário estadual de Esporte e Lazer, o deputado federal licenciado Danrlei de Deus (PSD). Prefeitos, secretários de esporte e representantes de dezenas de municípios gaúchos estavam presentes.

Durante seu discurso, o governador Eduardo Leite ressaltou a importância do esporte como ferramenta de promoção social e incentivou a participação de mais municípios no programa: “Não deixem de apresentar propostas, pois assim o Estado pode se organizar junto aos municípios para esta transformação”.

Em sua fala, o secretário Danrlei comentou que se mais projetos técnicos tivessem sido entregues, muito mais municípios teriam sido contemplados nesta primeira edição do programa. Ele também agradeceu aos representantes de todas as regiões gaúchas e principalmente à confiança do Governo do Estado. “Essa conquista só foi possível graças ao trabalho de todos”, disse.

O Avançar no Esporte abrange cinco projetos estratégicos que contemplam de melhorias e reformas em espaços esportivos à realização de eventos: Programa Estadual de Infraestrutura Esportiva, programa Ilumina Esporte, programa Segue o Jogo, revitalização do CETE e Eventos Esportivos. O investimento total é de R$ 125,8 milhões, sendo R$ 89 milhões do tesouro estadual e o restante em contrapartida dos municípios.

Informações Partidárias

Notícias