Saneamento

Dario Pacheco reforça abastecimento de água em Vinhedo (SP)

Reservatórios inaugurados pelo prefeito do PSD beneficiaram cerca de 25 mil moradores da cidade

15 de fev de 2024

Novos reservatórios fazem parte do pacote de obras que garantiram segurança hídrica para a cidade

Redação Scriptum com Prefeitura de Vinhedo
Inaugurados pela gestão do prefeito Dario Pacheco (PSD), os dois novos reservatórios de Vinhedo já estão reforçando o abastecimento de água no município de 76 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo. Com as novas unidades, a reserva de água tratada na região Leste da cidade saltou de 1.295 milhões de litros para 3.175 milhões de litros. Construídos nas áreas do Observatório e do Mirante das Estrelas, os equipamentos beneficiaram cerca de 25 mil moradores. “Há mais de 42 anos não se investia em água em nosso município. Nós construímos a represa 4, estamos construindo a quinta represa e já está sendo planejada uma sexta. A represa 1 está sendo desassoreada. São muitas ações em andamento para ampliarmos a oferta de água à população. Vinhedo está com obras sendo desenvolvidas em todas as áreas”, ressalta o prefeito.

Os reservatórios foram inaugurados por Dario Pacheco no último dia 8, durante cerimônia que contou com a superintendente da autarquia Saneamento Básico Vinhedo (Sanebavi), Andréa Campos, de secretários municipais, entre outras autoridades locais.