Debate sobre Economia Criativa mobilizou população de Arara (PB)

Cerca de 150 cidadãos lotaram o auditório da Câmara Municipal para assistir ao 3º seminário promovido pelo Espaço Democrático.

07 de fev de 2013 · Arara, economia criativa, Espaço Democrático, Paraiba, PSD, seminário

Cerca de 150 cidadãos de Arara, no interior da Paraíba, lotaram o auditório da Câmara Municipal Josué Alves da Cruz, no dia 4 de fevereiro, para assistir ao 3º Seminário do Ciclo “Desatando os nós que atrasam o Brasil”, promovido pelo Espaço Democrático com o objetivo de analisar propostas que poderão fazer parte do programa partidário do PSD.

Antônio Alcântara, presidente da Juventude do PSD de Arara, conta que o encontro foi organizado pelos integrantes do partido na cidade a partir do interesse dos moradores em buscar inovações a serem implantadas na economia regional. “Nós temos um bom fluxo de turismo religioso aqui, queremos aproveitar melhor esse potencial, e o debate sobre Economia Criativa foi muito interessante para todos”, disse.

Com 12 mil habitantes, situada a 150 km da capital João Pessoa, a cidade de Arara é conhecida pelo seu Santuário do Padre Ibiapina, que atrai devotos de toda a Região Nordeste. O padre Ibiapina foi um missionário católico que, em meados do século 19, percorreu o Nordeste em missões evangelizadoras, erguendo inúmeras casas de caridade, igrejas, capelas, cemitérios, cacimbas d’água e açudes. Ensinou técnicas agrícolas aos sertanejos – atuação que inspirou seguidores como o Padre Cícero e Antônio Conselheiro – e defendeu os direitos dos trabalhadores rurais. O zelo apostólico do padre José Antônio Pereira Ibiapina  deixou marcas significativas na vida das pequenas comunidades desta região.

Na eleição de 2012, o PSD da Paraíba, que tem como presidente estadual o vice-governador Rômulo Gouveia, elegeu 3 vereadores na cidade.