Loading

Pesquisar

Ferrovias e reforma política são prioridade de Jaime Martins

"O Brasil só resolverá o problema de mobilidade urbana quando der atenção especial ao nosso sistema de transporte sobre trilhos”, diz o deputado reeleito por MG.

04 de nov de 2014

O deputado Jaime Martins foi eleito para o sexto mandato consecutivo

Reeleito para o sexto mandato consecutivo na Câmara dos Deputados, Jaime Martins, do PSD de Minas Gerais, continuará empenhado na defesa das ferrovias. O parlamentar é presidente da subcomissão que debate essa modalidade de transporte no País. “Serei, como sempre fui, um defensor das ferrovias, não apenas as de carga, mas sonho também em voltar com o transporte de passageiros e acho que o Brasil só resolverá o problema de mobilidade urbana quando der atenção especial ao nosso sistema de transporte sobre trilhos”, diz. “Esse é um trabalho que tenho feito e continuarei fazendo, agora ainda com mais vigor”.

A reforma política é outro tema prioritário na agenda do parlamentar na próxima legislatura. Proposta de Emenda à Constituição de sua autoria tramita na Câmara dos Deputados e prevê promover a simultaneidade das eleições em todos os níveis, mandato de cinco anos e fim da reeleição para presidente da República, governadores e prefeitos, bem como daqueles que os substituírem nos seis meses anteriores ao pleito. Segundo prece a PEC, a coincidência de datas das eleições já se daria em 2016.

Os prejuízos causados pelo excesso de eleições, pois nesse período são suspensas contratações, concursos, elaboração de convênios e o início de obras, estão entre as justificativas apresentadas. Além disso, Jaime Martins destaca o custo das eleições. “Infelizmente, a forma como as campanhas são feitas obscurecem e servem de desculpa para grande parte do processo de corrupção do País”, diz. “É bom que a população não se iluda, o dinheiro todo que movimento as campanhas é, de alguma forma, em algum viés, dinheiro público”.

Jaime Martins é advogado e engenheiro, especialista em administração pública e finanças. Foi reeleito no último dia 5 de outubro com 158.907 votos. Além dele, o PSD teve outros dois deputados federais eleitos em Minas Gerais: Marcos Montes, com 116.158 votos, e Diego Andrade, com 114.235 votos.

Informações Partidárias

Notícias