EMENDAS

Deputado garante recursos para a saúde no Paraná

Edmar Arruda, do PSD paranaense, destinou quase R$ 1 milhão em recursos para investimentos nos serviços de saúde na região noroeste do Estado. “É a correta devolução de impostos que pagamos”, disse

27 de mar de 2018

O deputado Edmar Arruda (o segundo da esq para a dir) em visita à Santa Casa de Engenheiro Beltrão

Edição: Scriptum

Com recursos de emendas ao orçamento feitas pelo deputado federal Edmar Arruda (PSD-PR) os serviços de saúde à população do noroeste do Paraná estão melhorando. Em Amaporã, por exemplo, foi possível a modernização da Clínica da Mulher e a compra de aparelhos hospitalares. As aquisições e reformas foram possíveis com R$ 450 mil em recursos destinados pelo parlamentar.

“A saúde é o setor que mais precisa de investimentos públicos. E, graças ao deputado, nosso município tem oferecido avanços para a comunidade”, agradeceu a prefeita Terezinha Yamakawa. Do total de recursos garantidos por Edmar Arruda, R$ 200 mil foram aplicados na aquisição de equipamentos e outros R$ 250 mil na reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) que abriga a Clínica da Mulher. “Agora nós temos tanto o espaço como os equipamentos adequados para a fisioterapia dos pacientes. Um antigo sonho que está sendo realizado”.

O parlamentar parabenizou a administração pela aplicação das verbas federais. “Essas conquistas são, na verdade, a correta devolução dos impostos que todos nós pagamos. Fico feliz por ter contribuído com esse processo e, principalmente, em ver que a população de Amaporã está sendo realmente beneficiada.”

Engenheiro Beltrão

O deputado também visitou a Santa Casa de Engenheiro Beltrão. Emendas do parlamentar destinaram R$ 420 mil para equipamento na unidade de Saúde. O prefeito Rogério Rigueti Gomes ressaltou que “o Arruda entende a importância e a necessidade de ajudar os municípios” e que os investimentos favorecem não apenas a população de Engenheiro Beltrão, mas de toda a região.

Edmar Arruda conheceu o hospital e conversou com os funcionários. O tesoureiro da Santa Casa, José Manuel da Silva, apresentou toda a estrutura e os equipamentos adquiridos, da lavanderia, passando pelos leitos, até o centro cirúrgico. O deputado enfatizou a seriedade e a competência da gestão da Santa Casa e disse estar “maravilhado com tudo o que foi feito com o recurso”.

Edmar Arruda já destinou mais de R$ 750 mil para Engenheiro Beltrão, para as áreas da Saúde e Desenvolvimento Social e Combate à Fome. A APAE também foi contemplada – recebeu R$ 100 mil para a compra de equipamentos e um veículo zero km.