Loading

Pesquisar

Deputado Ney Leprevost se reúne com Associação Médica do Paraná

O parlamentar, líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, lutou pela aprovação do projeto de lei que institui o "teste do coraçãozinho" na rede pública estadual.

07 de maio de 2012 · Leprevost, Parana, PSD, saúde

O deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, foi recebido na última sexta-feira (4) Associação Médica do Paraná para um almoço com a diretoria da instituição.

Na oportunidade, Ney recebeu apoio dos médicos ao seu trabalho legislativo em defesa da saúde pública e sua luta pela aprovação do “Teste do Coraçãozinho” para detectar a cardiopatia congênita em recém nascidos.

O doutor João Carlos Gonçalves Baracho, presidente da Associação, fez uma explanação ao deputado sobre sua idéia de criar o Museu da Medicina. O Dr. José Fernando Macedo, vice presidente da Associação Médica Brasileira também defendeu a importância da preservação da memória da saúde paranaense.

“É uma idéia que merece nosso total apoio. Um Museu da Medicina aberto aos estudantes pode ajudar a despertar vocações. Afinal, ser um bom médico é uma verdadeira devoção a este bem precioso que é a vida humana”, afirmou Ney.

Em abril, a Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa do Paraná aprovou o projeto de lei que institui o “Teste do Coraçãozinho” em toda rede pública para detectar a cardiopatia congênita em recém nascidos.

A proposta só foi aprovada porque os autores conseguiram provar que a lei não gera ônus extra para o Governo do Estado, já que para fazer o exame é necessário apenas um aparelho oxímetro, que teoricamente, as maternidades já possuem.

Em Curitiba, há um mês a Prefeitura começou a oferecer o teste em sua rede pública. 

A pedido da Frente Estadual de Saúde e Cidadania, liderada por Ney Leprevost, o projeto também está tramitando na Câmara Federal através de proposta do deputado Eleuses Paiva, ex-presidente da Associação Médica Brasileira.

Informações Partidárias

Notícias