Loading

Pesquisar

Municípios

Dracena (SP) ganha pronto atendimento e centro de hemodiálise

O secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva, e o prefeito André Lemos (PSD) entregaram as unidades para a população

08 de dez de 2023

O secretário Eleuses Paiva foi recebido pelo prefeito André Lemos

Redação Scriptum com prefeitura de Dracena

O secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva, esteve nesta quinta-feira (7) em Dracena – município de 45 mil habitantes da região Oeste do Estado de São Paulo – para participar das inaugurações do Pronto Atendimento Municipal (PAM) Takashi Enokibara, no bairro São Cristóvão, e do Centro de Hemodiálise da Santa Casa. Durante a agenda pública, que fez parte da programação comemorativa do 78º aniversário da cidade, Eleuses foi recebido pelo prefeito André Lemos (PSD). “A única saída para melhorarmos a situação das filas de espera é ampliarmos o acesso das pessoas à saúde”, destacou o secretário.

O PAM, que funcionava anteriormente como uma policlínica, foi transformado para oferecer serviços de urgência e emergência. Todas as melhorias foram custeadas com recursos do governo municipal. O equipamento público conta com 15 leitos, três médicos, sala de raio-X, laboratório de análises clínicas, UTI móvel 24 horas, equipe de enfermagem ampliada, farmácia e assistente social.

A obra do Centro de Hemodiálise, que vai receber até 150 pacientes por mês, contou com a parceria do governo estadual. “Sempre que Dracena precisou do Estado fomos bem atendidos. Na área da saúde não foi diferente, prova disso é o prestígio que temos para receber hoje o secretário na nossa cidade”, disse André Lemos.

Informações Partidárias

Notícias