Eleição em Cananeia (SP): Kassab lidera caminhada pela candidata do PSD

A cidade terá nova eleição para prefeito no dia 2 de junho; se Cláudia de Bimbo vencer na cidade do litoral paulista, partido atingirá a marca de 500 prefeitos no Brasil.

27 de maio de 2013

Dago, Claudia,Kassab e o ex-prefeito Bimbo na caminhada

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, viajou neste fim de semana até a cidade de Cananeia, no litoral paulista, para participar de eventos de campanha da candidata do PSD à Prefeitura, Claudia de Bimbo. A cidade terá nova eleição para prefeito no dia 2 de junho, domingo, porque a Justiça Eleitoral impugnou o candidato vencedor em 2012, Adriano César Dias, do PSDB, com base na Lei da Ficha Limpa, e cancelou aquela eleição.

Ao chegar ao comitê eleitoral de Claudia de Bimbo, Kassab foi recebido por dezenas de simpatizantes que já o aguardavam com bandeiras, faixas e carro de som. Lá estavam, junto com Claudia, o candidato a vice-prefeito da coligação, Dagoberto Franco (Dagô), do PMDB, e o ex-prefeito Marcelo de Oliveira Rosa, o Bimbo, que já governou Cananeia por dois mandatos, de 1997 a 2004.

Em entrevista à imprensa local, Kassab ressaltou que a vivência de Claudia como primeira dama de Cananeia durante oito anos seguidos permitiu que ela adquirisse grande conhecimento da administração municipal e dos problemas da cidade: “É a melhor opção para Cananeia”, disse Kassab, lembrando que Claudia terá a seu lado outro fator importante – a ajuda e orientação do ex-prefeito Bimbo.

Em seguida, o presidente do PSD participou de uma caminhada com Claudia e Dagô pelas ruas de Cananeia, cumprimentando moradores e pedindo votos para a candidata do partido. Em uma parada na empresa Miami Pescados, uma das maiores do município, falou aos funcionários sobre a importância de obter apoio para o desenvolvimento da economia de Cananeia e de ter um prefeito preocupado com a geração de empregos no município.

Se for eleita, Claudia de Bimbo será a 500ª prefeita do PSD no Brasil.