Loading

Pesquisar

ELEIÇÕES 2024

Elisa Araújo concorre à reeleição em Uberaba (MG)

Candidata do PSD na cidade do Triângulo Mineiro foi a primeira mulher eleita à Prefeitura em 200 anos de história

23 de out de 2024

A candidata Elisa Araújo diz que, na próxima gestão, pretende furar poços para resolver os problemas de abastecimento de água em curto prazo

Edição Scriptum

Em Uberaba, uma das mais importantes cidades de Minas Gerais, considerada como um dos principais centros de desenvolvimento da pecuária brasileira, a candidata do PSD à reeleição como prefeita, Elisa Araújo, vem liderando as pesquisas sobre o segundo turno das eleições. No primeiro turno, ela conquistou 76.409 votos válidos, ocupando a primeira posição entre os mais votados da cidade de 354 mil habitantes, polo da região conhecida como Triângulo Mineiro.

Elisa Gonçalves de Araújo foi a primeira mulher a assumir, aos 38 anos, a Prefeitura de Uberaba, depois de 200 anos de existência da cidade. Antes de sua gestão como prefeita, ela presidiu a Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais) – Regional Vale do Rio Grande, um cargo que, até então, havia sido ocupado apenas por homens. Ela é arquiteta, urbanista e especialista em Gestão.

Em seus contatos com eleitores e entrevistas à mídia, a prefeita fala sobre suas propostas para enfrentar problemas que afetam a população da cidade, a exemplo das dificuldades com o abastecimento de água e as filas para atendimento médico.

Ele destaca que pretende implantar o aplicativo “A Fila Anda” e zerar o atendimento em algumas especialidades. “É importante lembrar que vivemos a pandemia em 2021 e 2022. Somente no final de 2022 é que nós vimos a pandemia se encerrar. E foi a partir de novembro de 2022 que tivemos a oportunidade de caminhar com a fila eletrônica. Até então, ela estava paralisada. E eu recebi a fila eletrônica com mais de 80 mil pessoas. No final de 2022, já tinham 150 mil pessoas. Porque todos os dias entram mais pessoas. Conseguimos avançar muito e hoje reduzimos mais de 100 mil pessoas na fila eletrônica. Hoje, tem 50 mil pessoas e nós continuaremos fazendo as ações que começamos e adquirindo tecnologia para ter mais eficiência, como o aplicativo ‘A Fila Anda’. E a gente vai buscar ao máximo reduzir a fila eletrônica, zerar, como a gente já zerou algumas especialidades”.

A candidata diz também que, na próxima gestão, pretende furar poços para resolver os problemas de abastecimento de água em curto prazo e defende buscar água no Rio Grande para que possa, também, atender à demanda do agronegócio. “A gente tomou providências de imediato para resolver o problema da falta de água, a curto prazo e a médio prazo. A médio prazo é o Rio Grande e a curto prazo nós fizemos quatro reservatórios, três poços profundos e vamos perfurar mais um até o final deste ano. E no próximo ano já temos o recurso garantido, o projeto está pronto para que a gente perfure mais poços profundos”, afirmou.

Informações Partidárias

Notícias