Em Belém, Kassab lança pré-candidatura de Éder Mauro à Prefeitura

Presidente do partido esteve também com o governador do Pará, com quem analisou ideias para melhorar a capacidade de investimento dos Estados.

29 de abr de 2016

Publico lançamento Eder Mauro

A maioria das 1.500 pessoas presentes ao lançamento da pré-candidatura de Éder Mauro eram representantes de associações e comunidades dos bairros da cidade.

Em clima de festa, com a presença de cerca de 1.500 pessoas, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, participou na noite de quinta-feira (28), do lançamento da pré-candidatura do deputado federal delegado Éder Mauro à Prefeitura de Belém, capital do Pará. Para o ex-ministro das Cidades, “vivemos um momento de mudanças e Belém tem a oportunidade de ter à frente uma pessoa que conhece as soluções para o principal problema das grandes cidades brasileiras, que é a segurança”.

Após 30 anos atuando na segurança pública do Estado, o delegado Éder Mauro afirmou que pretende fortalecer a estrutura da Guarda Municipal e integrar o sistema de atuação no combate à violência. Para chegar à prefeitura, Éder Mauro aposta ainda em um programa de governo que priorizará, além da segurança, a saúde, a educação e o saneamento da cidade. “Não podemos mais aceitar que Belém fique atrás nesses aspectos em relação a outras cidades”, ressaltou Eder Mauro.

Kassab e Jatene

Kassab também esteve também com o governador Simão Jatene no Palácio do Governo

Em sua visita a Belém, Kassab esteve também com o governador Simão Jatene. O encontro ocorreu no Palácio do Governo e teve também a participação do presidente do PSD no Pará, Helenilson Pontes, do deputado federal Joaquim Passarinho e dos deputados estaduais Junior Ferrai e Coronel Neil.

Na oportunidade, o governador falou sobre o cenário econômico do Estado e ressaltou a questão dos impostos e tributações. “Nossas exportações representam mais de 30%, enquanto nos demais Estados esse número chega a um pouco mais de 10%. Nesse sentido, só podemos tributar cerca de 70% dos produtos, mas mesmo assim tivemos ganhos no ICMS, e é isso que tem nos ajudado”, afirmou.

Gilberto Kassab também destacou a crise enfrentada pelos Estados e indagou sobre o suporte da União. “As transferências têm caído muito para todos, e aqui não é diferente. Para se ter ideia, recebemos em 2015 montante menor do que em 2011, e estamos fazendo um esforço muito grande para honrar as contas”, respondeu Jatene.

Para o presidente do PSD, planejar, captar e executar tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil, e para isso é necessário cada vez mais fortalecer parcerias estratégicas. “Tem que se melhorar a capacidade de financiamento dos Estados para que possam aumentar a capacidade de investimentos”, analisou. Sobre a atual situação do país ele afirmou: “Um governo forte sempre consegue manter a união. O povo deve juntar a força e energia para construir ”.

Votos

Éder Mauro foi o deputado federal paraense mais votado na eleição de 2014, tendo recebido 265.983 votos. Em sua atuação na Câmara, tem se destacado pela defesa de temas como a redução da maioridade penal, do qual tem sido um dos principais articuladores.