Loading

Pesquisar

ESTADOS

Em Campina Grande (PB), Kassab fala dos planos para 2020

O presidente do partido esteve na Paraíba para o ato de filiação do prefeito da segunda maior cidade do Estado e reafirmou o objetivo de ter candidatos em todas as grandes cidades

27 de maio de 2019

Gilberto Kassab: a filiação do prefeito Romero Rodrigues é um sonho antigo do PSD

Edição: Scriptum

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, participou no sábado (25) de evento realizado em Campina Grande, na Paraíba, para marcar a filiação do prefeito da cidade, Romero Rodrigues, que também assumiu o comando estadual da legenda. O ato contou com a presença de dezenas de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças de 38 municípios paraibanos, incluindo representantes de outros partidos.

[center]

[/center]

Em sua fala, Kassab destacou o peso da liderança regional de Romero e assegurou que o PSD paraibano, com a filiação de Romero, realiza um sonho antigo de ter o bem avaliado prefeito campinense nos seus quadros. O presidente nacional da sigla prestou homenagem póstuma ao ex-deputado federal Rômulo Gouveia, que dirigiu a sigla no Estado até seu falecimento, em maio do ano passado. Ele foi sucedido por sua viúva, Eva Gouveia, que nos próximos dias passará oficialmente o cargo a Romero Rodrigues.

Para o ex-ministro Gilberto Kassab, o prefeito de Campina Grande – a segunda maior cidade do Estado, com 407 mil habitantes – tem currículo para ser governador da Paraíba, e até senador ou ministro, mas o foco do PSD é a campanha municipal do próximo ano. “Antes de 2022 (quando haverá eleições para governador) tem 2020. E o foco deve ser totalmente direcionado para as eleições municipais. Nós temos que nos esforçar para ter candidato a prefeito nas maiores ou em todas as cidades da Paraíba”, destacou Kassab.

Romero Rodrigues: “Temos que trabalhar, cuidar da gestão administrativa que é um espelho e seguir em frente”

Por sua vez, Romero Rodrigues disse que ao assumir a presidência do PSD no Estado, seu objetivo é elevar o número de prefeitos e vereadores do partido na Paraíba, a partir das eleições do próximo ano. Ele disse ter esperança de um dia governar o Estado. “Sonho é sonho. Quem não sonha perde a esperança na vida. Alimento o sonho e vamos construir paulatinamente. Primeiro cuidando das etapas, a primeira é cuidar do partido objetivando 2020 e claro dar sequência para conseguirmos viabilizar essa possibilidade (candidatura a governador) de 2022. Sem forçar a barra. Temos que trabalhar, cuidar da gestão administrativa que é um espelho e seguir em frente”, afirmou Romero.

Ele ressaltou que, para 2020, a meta do partido é ter candidatura nas principais cidades do Estado, mas considerou a possibilidade de trabalhar com legendas aliadas.

Participaram do encontro e defenderam o nome de Romero Rodrigues para governador o presidente estadual do PP, vice-prefeito Enivaldo Ribeiro, o deputado federal Pedro Cunha Lima, presidente estadual do PSDB, o deputado Moacir Rodrigues (PSL) e o ex-deputado Renato Gadelha (PSC). O deputado Manoel Ludgério (PSD) e vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior, presidente estadual do Solidariedade, também participaram do evento, além dos deputados Tovar Correia Lima (PSDB) e Camila Toscano (PSDB) e vários prefeitos e vereadores.

Informações Partidárias

Notícias