Em Curitiba, PSD confirma apoio à reeleição do prefeito Luciano Ducci

Convenção teve a presença do governador Beto Richa e do presidente do partido e prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, além de mais de mil participantes.

25 de jun de 2012 · Curitiba, Kassab, Ney Leprevost, PSD, reeleição, Sciarra

O deputado estadual Ney Leprevost foi indicado oficialmente, em convenção do Partido Social Democrático (PSD) na tarde deste sábado (23), como pré-candidato ao cargo de vice-prefeito na chapa majoritária à reeleição do prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB). Nas presenças do governador Beto Richa e do presidente do partido e prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, mais de 1.000 convencionais prestigiaram o evento que aconteceu na Sociedade Urca, no bairro do Ahú, e decidiram pelo apoio à recondução de Ducci ao cargo.

“Estamos no grupo que vai levar o prefeito Luciano Ducci à vitória nas eleições de 7 de outubro”, afirmou o presidente estadual do PSD, deputado federal Eduardo Sciarra. “Vim a Curitiba para colocar o PSD coligado com o Ducci”, confirmou Gilberto Kassab. “Sei que o PSD, pela capacidade de suas lideranças, tem um partido muito bem organizado e que será um importante apoio na vitória de Ducci”, agradeceu o governador Beto Richa. “O PSB e o PSD são partidos irmãos que caminham juntos no Brasil inteiro”, lembrou o prefeito Luciano Ducci.

O deputado estadual Ney Leprevost destacou a importância da escolha do candidato a vice-prefeito numa eleição municipal. “É preciso um candidato com capacidade e que seja leal ao grupo”, afirmou. “E aqui nós temos dois exemplos de vice-prefeitos que se tornaram grandes prefeitos, o Gilberto Kassab e o Luciano Ducci, que souberam se comportar enquanto eram vice-prefeitos e que realizam grandes administrações desde que assumiram o cargo convocados pelos seus partidos”.

Ney Leprevost é curitibano e tem 37 anos. Com apenas 15 anos, começou profissionalmente como locutor esportivo e em 1996, aos 22, foi eleito como o mais jovem vereador em Curitiba. Reeleito ao cargo em 2000 e em 2004 com votações recordes no município, chegou à Assembleia Legislativa em 2006 sendo o mais votado entre os deputados estaduais novatos. Em 2010, foi reeeleito com a maior votação de um deputado estadual na história de Curitiba, onde recebeu 59 mil de um total de 80 mil votos. Em 1999, licenciou-se da Câmara Municipal para assumir o cargo de secretario estadual do Esporte e Turismo.

Leprevost tem atuação legislativa marcadamente voltada para a atenção à saúde, sendo reconhecido como legítimo representante da classe médica e da rede hospitalar da capital. É autor ou participou da criação de diversas leis municipais e estaduais que tratam da melhoria da qualidade e dos serviços, além do bem-estar e conforto dos usuários tanto do sistema público, como particular de saúde. Recentemente se destacou por liderar a aprovação na Assembleia Legislativa do projeto de Lei que instituiu a “Ficha Limpa” para a ocupação dos cargos públicos comissionados na esfera estadual. A Lei foi sancionada neste ano pelo governador Beto Richa.