Loading

Pesquisar

Em Goiás, líder da Federação da Agricultura filia-se ao PSD

José Mario Schreiner (foto) é mais um nome de peso que se filiou ao PSD-GO nos últimos dias e um forte pré-candidato a deputado federal nas eleições de 2014.

04 de out de 2013 · Faeg, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás, José Mario Schreiner, PSD, Vilmar Rocha

PSD-GO comemora a filiação de José Mario Schreiner.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás (Faeg) assinou nesta quinta-feira (3) sua ficha de filiação ao Partido Democrático Social (PSD), durante evento realizado na sede do diretório regional do partido. José Mario Schreiner é mais um nome de peso que se filiou ao PSD-GO nos últimos dias e um forte pré-candidato a deputado federal nas eleições de 2014.

Segundo o presidente do PSD-GO, deputado federal Vilmar Rocha, havia uma grande expectativa em relação à filiação de Schreiner, que foi sondado por diversos partidos. “Schreiner é uma pessoa qualificada, experiente e um grande representante do agronegócio em nosso Estado”, afirmou Vilmar Rocha. “O agronegócio é fundamental para o desenvolvimento de Goiás e do Brasil e é um privilégio ter o José Mario em nossos quadros”.

Produtor rural no município de Mineiros, José Mário Schereiner, que hoje também é vice-presidente de finanças da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), tem uma longa história frente a entidades ligadas ao setor agropecuário em Goiás. Iniciou sua trajetória de representação do segmento ao integrar a diretoria do Sindicato Rural de Mineiros. Entre 2003 e 2006, assumiu a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. E, em 2007, chegou à presidência da Agência Goiana de Desenvolvimento Rural (Agenciarural), atual Emater. Desde 2001, faz parte da diretoria executiva da Faeg. Assumiu a presidente da entidade em 2008.

“Quero trazer novas idéias, juntar com as que já existem no partido e avançar mais”, explicou Schreiner. “A sociedade brasileira mostrou que quer um debate amplo e profundo e mais próximo das pessoas. O PSD mostrou esse perfil. É um partido que está se consolidando e oferece essa perspectiva”.

Sobre sua possível candidatura a deputado federal em 2014, José Mario Schreiner admitiu que “existe a possibilidade”.  Segundo ele, “a Faeg tem estimulado o debate e a participação política e acredito que, no Congresso Nacional, poderemos potencializar ainda esse, representando e defendendo os interesses da produção agropecuária”.

Balanço

Nos últimos 10 dias, o PSD-GO filiou mais de 500 novos militantes. “Nós estamos muito satisfeitos com essas novas filiações. Muita gente nova, quadros novos, o que é muito importante. O resultado é muito positivo”, avaliou Vilmar Rocha.

Para o presidente regional do partido, a expectativa do PSD-GO para as eleições de 2014 é eleger no mínimo quatro deputados federais e seis estaduais. “Se conseguirmos esses números, estamos satisfeitos. O partido conseguirá ter uma forte influência no processo político e administrativo de Goiás”, concluiu.

 

Informações Partidárias

Notícias