PSD investe em lideranças jovens e tem bom resultado

Com cinco novos deputados estaduais, como Virmondes Cruvinel (foto), a sigla foi a que mais renovou seus quadros, elegendo campeões de votos em três das principais cidades do Estado (Goiânia, Rio Verde e Luziânia).

07 de jan de 2015

Jovens Goias

Os novos deputados estaduais do PSD: Virmondes Cruvinel, Diego Sorgatto e Lissauer Vieira.

Na eleição de 2014, o PSD de Goiás surpreendeu pela renovação dos quadros políticos. A sigla elegeu cinco deputados estaduais — três deles jovens estreantes na Assembleia Legislativa: Virmondes Cruvinel, Lissauer Vieira e Diego Sorgatto.

Os três parlamentares têm mais uma coisa em comum: foram os estaduais do PSD mais votados em seus respectivos colégios eleitorais — Goiânia (Virmondes), Rio Verde (Lissauer) e Luziânia (Sorgatto).

Donos do melhor desempenho do partido em três das maiores cidades do Estado, eles serão, logicamente, decisivos nas articulações para as eleições municipais de 2016.

De acordo com o presidente da legenda em Goiás, Vilmar Rocha, como um partido novo, o PSD depende de suas jovens lideranças para firmar uma identidade positiva em meio a uma crise de imagem geral na classe política. “Virmondes, Lissauer e Sorgatto representam a renovação, são considerados leves para o eleitorado e mostram competência. Por isso, tendem a ser as principais apostas da legenda nos próximos anos”, afirma Vilmar Rocha.