Loading

Pesquisar

ELEIÇÕES 2022

Em Minas, Kalil planeja visitar todas as regiões

As datas e cidades estão sendo definidas pelo comitê de pré-campanha do ex-prefeito de BH Alexandre Kalil, mas já está certo que ele manterá presença constante no interior, onde é menos conhecido

02 de maio de 2022

O ex-prefeito Alexandre Kalil

Redação Scriptum

Pré-candidato do PSD ao Governo de Minas Gerais, o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, já tem planejadas viagens às regiões Norte, Rio Doce, Vales do Aço, do Jequitinhonha e do Mucuri. Nos próximos meses, até as eleições de outubro, ele deve manter presença constante no interior mineiro, onde seu nome não é tão conhecido como na capital.

Kalil deixou a prefeitura de BH há um mês, para iniciar sua pré-campanha. As pesquisas eleitorais mais recentes indicam que ele está em segundo lugar no Estado nas intenções de voto para o cargo de governador. Considerando apenas a região da capital, porém, Kalil lidera a corrida eleitoral.

De acordo com reportagem publicada pelo jornal O Tempo, as cidades e as datas das visitas às cidades do interior mineiro ainda estão sendo definidas pela coordenação de pré-campanha. Os Vales e a região Norte foram definidos como focos porque há o entendimento de que a campanha deve priorizar as regiões mais pobres. Das dez cidades com os menores Índices de Desenvolvimento Humano dos Municípios (IDH-M) em Minas, conforme os dados do Censo de 2010 do IBGE, cinco estão no Jequitinhonha e Mucuri. São elas Catuji, Monte Formoso, Ladainha, Setubinha e Itaipé.

Após deixar a Prefeitura de BH, Kalil visitou Pirapora, no Norte e participou de um evento em Uberaba, no Triângulo. Contudo, Kalil já faz visitas ao interior como presidente da Frente Mineira de Prefeitos (FMP) ao menos desde o último trimestre de 2021. Ele passou por Uberlândia, no Triângulo, Patos de Minas, no Alto Paranaíba, e Viçosa, na Zona da Mata.

Informações Partidárias

Notícias