Kassab e Pimentel marcaram para fevereiro uma reunião de trabalho na qual estarão presentes as equipes técnicas do Ministério e do governo estadual. Foto: Omar Freire
O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, e o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, definiram nesta quinta-feira (15), em Belo Horizonte, as linhas gerais para continuidade das parcerias administrativas entre União e o Estado.
Durante a reunião, Kassab e Pimentel marcaram para fevereiro uma reunião de trabalho na qual estarão presentes as equipes técnicas do Ministério e do governo estadual.
Desde que assumiu o Ministério das Cidades, Kassab já realizou 10 reuniões administrativas com governadores e prefeitos, encontrando-se com autoridades de São Paulo, Espírito Santo, Pernambuco, Bahia e Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira (16), o ministro e sua equipe técnica darão sequência à agenda administrativa, em Curitiba, no Paraná.
Metrô
Também na reunião com o governador de Minas Gerais, o secretário nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana, Dario Rais Lopes, e técnicos do governo estadual fizeram uma primeira avaliação sobre as ações de mobilidade no Estado para acelerar a parceria para modernização e ampliação da Linha 1 do Metrô.
Kassab já realizou 10 reuniões administrativas com governadores e prefeitos.
O detalhamento dessas ações será apresentado e discutido novamente no próximo encontro, que deve ocorrer em 30 dias. “Estamos fazendo reuniões de trabalho em todas as regiões brasileiras, apresentando nossa equipe para os governadores e prefeitos, inicialmente das capitais para facilitar ainda mais a interlocução dos governos estaduais e municipais com o Ministério das Cidades”, reafirmou Kassab.
“Nossa intenção é garantir a continuidade dos projetos em andamento, destravar ações que não estejam no ritmo adequado e reavaliar prioridades, se necessário”, completou.