Loading

Pesquisar

ELEIÇÕES 2020

Em Santa Catarina, líderes trabalham para reforçar o PSD

No interior do Estado, o ex-governador Raimundo Colombo e o presidente estadual Milton Hobus reúnem-se com lideranças locais para definir estratégias e candidatos às eleições de outubro

17 de fev de 2020

O ex-governador Raimundo Colombo com lideranças do PSD no interior de Santa Catarina

O ex-governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, e o presidente estadual do PSD no Estado, deputado estadual Milton Hobus, assim como as demais lideranças regionais do partido, já estão trabalhando intensamente para o fortalecimento da legenda no interior catarinense, rumo às eleições municipais de outubro próximo. No final da semana passada, os líderes estiveram em cidades como Lages, Santa Cecília, Curitibanos, Brunópolis, Monte Carlo e Videira para discutir com as lideranças locais a importância da definição dos candidatos e candidatas às Câmaras Municipais e às prefeituras nas eleições de outubro.

O grupo teve também a participação do ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes. Em um dos discursos que fez, Raimundo Colombo lembrou que o Brasil está saindo de uma tempestade muito forte. “A sociedade demonstrou de forma muito clara, como nunca tinha feito na história do Brasil, uma profunda insatisfação e rejeição ao modelo que estava instalado. Nós perdemos o rumo, o caminho, e temos que fazer o mea-culpa. Não adianta culpar os outros, a classe política brasileira se perdeu”, afirmou o ex-governador.

Colombo ressaltou que “a política perdeu a sua essência, virou um negócio e como negócio é impossível você representar as pessoas”. Para ele, a política é uma missão, e é oferecida aqueles que têm boa índole e liderança para servir a sociedade. “Não adianta você bajular quem já tem tudo, quem é poderoso. O verdadeiro político ouve quem não tem voz, procura quem não tem vez e fica do lado de quem não tem oportunidade. Ou então é melhor ir pra casa porque não tem responsabilidade social e não vai ajudar em nada”, disse.

Para Raimundo Colombo, o que a sociedade quer nessas eleições são líderes, pessoas preparadas e com conduta que possam inspirar outras pessoas. “Esse é o desafio. Política é isso. É a arte de você liderar as pessoas. Então, nós temos que nos refazer, reencontrar os novos caminhos. É um belo desafio, uma grande oportunidade”, disse.

O ex-governador observou que a eleição municipal cria essa oportunidade, é uma eleição muito humana, perto e próxima da população. “Não é pela televisão e o que você fala não são índices, não são dados, são emoções, lágrimas, sonhos e esperanças de pessoas com as quais você convive e você compartilha esses sentimentos”, concluiu.

Informações Partidárias

Notícias