ELEIÇÕES 2022

Em SC, Colombo destaca preocupação com a inflação

Ex-governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD) lidera a disputa eleitoral pelo cargo de senador. Ele chama a atenção para o peso dos impostos sobre a renda das famílias

04 de jul de 2022

O pré-candidato Raimundo Colombo (à direita) e lideranças de SC

Redação Scriptum

Líder disparado na disputa para o Senado em Santa Catarina, o ex-governador Raimundo Colombo (PSD) tem percorrido o interior do Estado e destacado sua preocupação com os efeitos da inflação sobre a renda das famílias. Uma das causas do problema, segundo ele, é a elevação de impostos, como vem fazendo a atual gestão do governo estadual.

De acordo com levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado em junho, o ex-governador catarinense está à frente na corrida eleitoral, com 38,3% das intenções de voto, bem adiante do segundo colocado, que tem pouco mais de 8% das intenções de voto, como mostra a sondagem.

Em Santa Catarina, a chapa majoritária a ser integrada pelo PSD deve ser oficializada no próximo dia 23 de junho, quando será realizada convenção conjunta entre o PSD e o União Brasil. Além de Raimundo Colombo, a chapa terá como candidato a governador o ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (União), e Eron Giordani (PSD) como vice-governador.

No domingo, os pré-candidatos da aliança estiveram em Blumenau, ao lado de outras lideranças políticas da região, para o lançamento da pré-candidatura do deputado estadual mais votado em Santa Catarina em 2018, Ricardo Alba, a uma vaga na Câmara dos Deputados.