
Festa voltou a reunir milhares de foliões na Orla de Atalaia, que acompanharam os trios gratuitos do Verão Sergipe e do Arraiá do Povo
Edição Scriptum com Agência Sergipe de Notícias
Promovida pela gestão do governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), a edição deste ano do Pré-Caju provou no fim de semana que o evento está consolidado como a maior prévia carnavalesca do Brasil e uma vitrine para as potencialidades turísticas e culturais do Estado. No domingo (16), a festa voltou a reunir milhares de foliões na Orla de Atalaia, que acompanharam os trios gratuitos do Verão Sergipe e do Arraiá do Povo na iniciativa promovida pelo governo estadual.
Duas atrações da noite arrastaram multidões: Timbalada, no trio do Verão Sergipe, e Natanzinho Lima, representando o Arraiá do Povo. As apresentações reforçaram a proposta de democratizar o acesso à festa e integrar o Pré-Caju às principais celebrações do calendário cultural sergipano.
Como destacou o presidente da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), Gustavo Paixão, “os Trios Verão Sergipe e Arraiá do Povo foram um sucesso no Pré-Caju 2025, reunindo grandes nomes nacionais como Durval Lelys e Timbalada, além de talentos sergipanos como Mikael Santos e Natanzinho. Levar esses eventos à maior prévia carnavalesca do País foi fundamental para mostrar a força da cultura sergipana e valorizar nossos artistas”, frisou.