Elisa Araújo foi a primeira mulher eleita para a Prefeitura de Uberaba
Redação Scriptum
Candidata do PSD à reeleição como prefeita de Uberaba (MG), Elisa Araújo tem destacado em sua campanha as conquistas de sua gestão, quando foi a primeira mulher eleita para a Prefeitura do município de 340 mil habitantes, que é um dos principais polos agroindustriais de Minas Gerais, com expressiva produção agropecuária e sede de empresas de atuação nacional.
Em sua agenda no domingo (2), Elisa esteve na Feira da Abadia, onde conversou com comerciantes e consumidores. Um dos temas tratados nesses contatos é o Restaurante Popular, iniciativa inaugurada em sua gestão com o objetivo de fornecer refeições à população mais carente, a preços simbólicos.
Segundo ela, o projeto, que está completando dois anos, já serviu mais de 250 mil refeições e tem ótima avaliação dos usuários, com nota 4,7 de cinco, com elogios à boa comida e ao ambiente agradável.
“O Restaurante Popular é mais um projeto que tiramos do papel, depois de 10 anos. E está em nosso plano de governo criar mais pontos de venda de marmitex, levando comida agradável e preço acessível para mais gente”, postou a prefeita em seu Facebook, a caminho de uma visita ao local.
Natural de Brasília (DF), Elisa Araújo tem 41 anos, é formada em Arquitetura e Urbanismo e especialista em gestão de negócios. Ela é empresária nas áreas de hotelaria, fábrica de calçados e transportes. Foi a primeira mulher a assumir a presidência da Federação Industrial do Estado de Minas Gerais (Fiemg) – Regional Vale do Rio Grande. Em 2020, foi eleita prefeita de Uberaba, sendo a primeira mulher a assumir o Poder Executivo da cidade.
Elisa está concorrendo pela coligação “Sem medo de fazer o que precisa”, formada pelo PSD, Novo, DC, União Brasil, Mobiliza, Solidariedade, Republicanos, PRD e PMB.