SEGURANÇA

Emenda do deputado Fábio Abreu permite compra de motos BMW para a PM do Piauí

Emenda de R$ 1 milhão do parlamentar do PSD contribuiu para a aquisição de 40 motocicletas

07 de jun de 2022

O deputado Fábio Abreu: “Damos vantagens aos nossos policiais e temos um resultado mais efetivo no combate à criminalidade nas ruas”

Redação Scriptum com Cidades na Net

O deputado federal Fábio Abreu (PSD-PI) participou nesta segunda-feira (06) da entrega de 40 motocicletas BMW 800 cilindradas para a Polícia Militar do Piauí. A entrega aconteceu no pátio externo do Quartel do Comando-Geral da PM.

O investimento total para a compra dessas motos foi de R$ 3,3 milhões, dos quais R$ 1 milhão provenientes de emenda individual do deputado do PSD e os R$ 2,3 milhões restantes do Fundo Estadual de Segurança Pública (FESP).

Os veículos serão utilizados pela Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) e irão ampliar a capacidade de policiamento motorizado na capital e nas cidades de Picos e Parnaíba. Entre as vantagens das novas motocicletas está a maior potência, o que permite mais agilidade nas atividades ostensivas.

“Essas motos são destinadas aos profissionais que tem uma capacidade de treinamento mais específico. É por isso que a quantidade é menor e direcionada para uma unidade especializada, que é a Rocam. Esses veículos farão a diferença no combate à criminalidade porque, em regra, nós temos muitas fugas por parte de quem comete roubos e furtos em cima de motos, e quando estruturamos nossa corporação com esses veículos, que são mais potentes, damos vantagens aos nossos policiais e temos um resultado mais efetivo no combate à criminalidade nas ruas”, explica o deputado.

O investimento total para a compra dessas motos foi de R$ 3,3 milhões

O comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Scheiwann Lopes, falou sobre o dinamismo e agilidade que as novas aquisições irão proporcionar ao trabalho ostensivo e frisou sobre a atuação de Fábio Abreu para o direcionamento de emendas parlamentares para estruturação do corpo policial.

“A entrega dessas motos é apenas uma demonstração visível da imensidão de ações que estão sendo desenvolvidas para garantir a segurança da nossa sociedade. Destaco a atuação do deputado Fábio Abreu, que destinou recursos federais que foram fundamentais para a aquisição da totalidade das motocicletas adquiridas. E mais do que isso, esses investimentos marcam um reforço significativo e imprescindível à operacionalidade da Polícia Militar, fortalecendo a presença policial com eficiência, agilidade e dinamicidade, vindo a coibir os crimes, antes mesmo que eles aconteçam”, disse o comandante da PM.