ESTADOS

Encontro do PSD em Santa Catarina reúne 2 mil pessoas

Evento em Criciúma mostrou o fortalecimento do partido no Estado. Para o presidente regional, Eron Giordani, “o PSD cresce porque tem projeto, tem lideranças”

07 de mar de 2024 · eleições 2024, encontros, PSD-SC, Santa Catarina

Evento foi realizado no município de Criciúma

Edição Scriptum

Tendo como anfitrião o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, o PSD de Santa Catarina reuniu cerca de duas mil pessoas, na quarta-feira (6), em evento realizado na cidade de 215 mil habitantes para receber novos filiados. Entre os novos integrantes está o vereador Arleu da Silveira, um dos nomes cotados para concorrer à eleição a prefeito de Criciúma este ano, representando o partido.

O presidente do PSD catarinense, Eron Giordani, comemorou a presença no encontro de prefeitos de todas as regiões do Estado, a exemplo dos prefeitos de Chapecó, João Rodrigues; de Florianópolis, Topázio Neto; de São José, Orvino Coelho de Ávila; de Navegantes, Liba Fronza; de Rio do Sul, José Thomé; de Maracajá, Aníbal Brambila; de Forquilhinha, Neguinho; de Siderópolis, Franqui Salvaro; de Braço do Norte, Roberto Kurten Marcelino; e de Tubarão, Jairo Cascaes.

Os deputados estaduais Júlio Garcia e Napoleão Bernardes e o deputado federal Ricardo Guidi também participaram do encontro. Além de 10 vice-prefeitos e 20 novos pré-candidatos a prefeitos no sul do Estado pelo PSD.

Para Eron Giordani, o sucesso do evento é uma demonstração do fortalecimento do partido no Estado. “O PSD cresce porque tem projeto, tem lideranças. Nossa missão é estruturar a eleição de 2024 e planejar 2026”, concluiu.