Loading

Pesquisar

Sergipe

Estado apoia vítimas de desabamento em Aracaju

O governador Fábio Mitidieri (PSD) acompanhou os trabalhos do Corpo de Bombeiros em um prédio que desabou parcialmente no bairro Santo Antônio; acidente teria sido provocado por explosão de botijão de gás

02 de jan de 2024

O governador Fábio Mitidieri: “Essas pessoas que ficaram sem moradia já foram realocadas, por meio da assistência do município de Aracaju”

Redação Scriptum com Governo de Sergipe

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), acompanhou nesta terça-feira (2) o trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros no bairro Santo Antônio, em Aracaju, no edifício residencial de 44 apartamentos que desabou parcialmente no domingo (31). De acordo com a corporação, o desabamento pode ter sido causado pela explosão de um botijão de gás. “Essas pessoas que ficaram sem moradia já foram realocadas, por meio da assistência do município de Aracaju”, garantiu o governador.
O Corpo de Bombeiros já confirmou as mortes de cinco pessoas. Catorze moradores ficaram feridos e precisaram de atendimento médico. Outros 17 foram resgatados com vida e sem ferimentos.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura de Sergipe, Luiz Roberto Dantas de Santana, equipes do governo estadual prestaram assistência aos moradores do prédio desde as primeiras horas após o acidente. “Infelizmente, ocorreram mortes e outras vítimas ainda estão em estado grave. Depois de encerrada a operação, é fazer uma varredura, verificar a condição do imóvel e fazer a interdição”, disse o secretário.

Ele ressaltou, ainda, que o governo estadual vai continuar apoiando a prefeitura de Aracaju e a Defesa Civil da capital sergipana. “Todos os órgãos envolvidos mostraram eficiência e eficácia no nosso plano de contingência, com a ações do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil do Estado, do Samu e de outros que atuaram de maneira conjunta com os órgãos da prefeitura”, afirmou Luiz Roberto.

Informações Partidárias

Notícias