Loading

Pesquisar

Governo de SP

Estado cria comitê de ações preventivas contra as drogas

Liderança do PSD, o vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth, destacou a importância do grupo, que vai priorizar propostas para crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social

14 de fev de 2024

Felicio Ramuth fala durante a instalação do Comitê de Ações Preventivas da Política sobre Drogas

Redação Scriptum com Portal do Governo de São Paulo

O vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth, uma das lideranças do PSD, participou da implantação do Comitê de Ações Preventivas da Política sobre Drogas. No início de suas atividades, o órgão vai priorizar ações para crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social da capital paulista. Após a fase inicial dos trabalhos, outras cidades do Estado devem ser contempladas pela iniciativa.

Felicio destaca o valor histórico da criação do comitê, que reúne pesquisadores, especialistas, médicos, representantes de organizações da sociedade civil e membros do poder público. “As políticas públicas de prevenção nunca ficaram em evidência, sempre olharam para as consequências das drogas. Esse comitê é importante para revisarmos comportamentos, conceitos e práticas sobre o tema. É ele que vai recomendar as melhores políticas públicas a serem colocadas em prática ou aprimoradas neste governo”, explica o vice-governador.

Os participantes do comitê foram oficializados em cerimônia realizada na sexta-feira (9), no Palácio dos Bandeirantes. Os integrantes do grupo vão se reunir quinzenalmente. “É importante ressaltar que não existe limitação orçamentária nesta política de prevenção. As ideias propostas vão ser colocadas em prática o mais rápido possível e a efetividade será acompanhada de perto”, frisa o vice-governador.

A criação do comitê é um complemento da lei 17.183, que instituiu a Política Estadual sobre Drogas. O decreto 67.642, que regulamentou a lei, foi promulgado em abril do ano passado.

Informações Partidárias

Notícias