Loading

Pesquisar

ESTADOS

Estado de SP regulariza 1.026 imóveis em Santo André

Liderança do PSD, o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, participou da entrega dos títulos dos imóveis no município do ABC paulista

23 de out de 2023

O secretário Marcelo Branco: “Nosso plano é fazer 200.000 unidades habitacionais ao longo de quatro anos.”

Redação Scriptum com Portal do Governo de São Paulo

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de São Paulo, Marcelo Branco, uma das lideranças do PSD, entregou no sábado (21) a regularização fundiária de 1.026 imóveis populares em Santo André, na região do ABC paulista. O investimento estadual na iniciativa, que assegura a posse de moradias e lotes para as famílias beneficiadas, foi de R$ 4 milhões. “A regularização é um dos grandes pilares do plano habitacional porque é a forma de o Estado reconhecer o esforço que as pessoas fazem para pagar a prestação da sua unidade habitacional, comprar um lote de terreno e construir, ao longo de anos, a sua casa”, frisa o secretário.

Durante a cerimônia de entrega dos títulos, ele destacou outras iniciativas da gestão estadual na área da habitação. “O nosso plano é fazer 200.000 unidades habitacionais ao longo de quatro anos. Somente na cidade de Santo André, mais de R$ 500 milhões estão sendo investidos para a regularização de 19.000 unidades e a construção de outras 3.000 unidades habitacionais novas que já estão em produção”, disse.

Por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), o Estado promoveu a regularização fundiária dos empreendimentos Santo André A12, com 200 apartamentos, e Santo André A15, com 144 habitações, além dos 682 lotes do núcleo Cruzado que já tinham sido urbanizados pelo órgão.

Com a regularização, os moradores recebem os títulos dos imóveis e passam a ser legalmente proprietários de suas casas, que antes estavam em situação irregular.

Informações Partidárias

Notícias