Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Estado entrega escola e faculdade em Sumaré (SP)

O governador Tarcísio de Freitas inaugurou as novas instalações da Escola Técnica (Etec) e da Faculdade de Tecnologia no município governado pelo prefeito Luiz Dalben (PSD)

19 de jun de 2024

O prefeito Luiz Dalben: prefeitura cedeu o terreno de 10,4 mil metros quadrados para a realização da obra que vai beneficiar 677 alunos

Redação Scriptum com Prefeitura de Sumaré

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, inaugurou nesta terça-feira (18) a Escola Técnica (Etec) e a Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Sumaré, município do interior paulista governado pelo prefeito Luiz Dalben (PSD). A implantação de uma sede para as duas instituições de ensino recebeu investimento de aproximadamente R$ 15 milhões do governo estadual. A prefeitura cedeu o terreno de 10,4 mil metros quadrados, no Jardim Luiz Cia, para a realização da obra que vai beneficiar 677 alunos. “Quando a gente está entregando escola e formação profissional, está entregando um futuro, está entregando esperança e inserção no mercado de trabalho”, afirmou Tarcísio. “Aqui temos o curso integrado de Administração e Meio Ambiente, o curso de Gestão e Logística e de Gestão em Negócios e Inovação. É a ligação direta para o acesso às melhores universidades do País e para o mercado de trabalho”, acrescentou o governador.

Luiz Dalben foi ao evento acompanhado pelo pai, o deputado estadual Dirceu Dalben. Durante a cerimônia, além de reconhecer o apoio que o parlamentar e o governador têm dado aos projetos da cidade, o prefeito fez questão de agradecer aos seus correligionários. “Obrigado por terem me dado esse gostinho de poder cuidar da minha cidade e de poder estar aqui com vocês. Essa Etec é fruto do nosso trabalho, da nossa dedicação”, afirmou Luiz Dalben.

Estrutura

Ao todo, as unidades de ensino contam com 15 salas de aula, laboratórios para disciplinas como automação, análise microbiológica, informática e eletrônica digital, auditório, biblioteca, quadra poliesportiva, salas administrativas, entre outros ambientes. Além disso, há uma sala para o Espaço Maker, com impressoras e scanners 3D, mesas de corte a laser, notebooks, televisores de 65 polegadas, lousas e mobiliário.

Informações Partidárias

Notícias