Loading

Pesquisar

HABITAÇÃO

Estado entrega mais 518 moradias no litoral Norte

Em São Sebastião, o governador Tarcisio de Freitas e o vice-governador Felicio Ramuth (PSD) entregaram conjunto habitacional para moradores prejudicados pelas fortes chuvas que atingiram a região há um ano

19 de fev de 2024 · Felicio Ramuth, governo de SP, moradias, Sao Paulo

Governador Tarcísio de Freitas entrega chave a moradora do bairro Baleia Verde, em São Sebastião

Redação Scriptum com Portal do Governo de São Paulo

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o vice-governador paulista, Felicio Ramuth, uma das lideranças do PSD, entregaram 518 moradias no bairro Baleia Verde, em São Sebastião, no litoral Norte do Estado, nesta segunda-feira (19). As famílias beneficiadas pela iniciativa perderam as casas em função das fortes chuvas que atingiram a região há exatamente um ano. O evento contou, ainda, com o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, também filiado ao partido, entre outras autoridades. “Só existe uma maneira de homenagear aqueles que nos deixaram. É seguir em frente e trabalhar para que nunca mais aconteça algo parecido com o que aconteceu. É trabalhar para que quem perdeu tudo tenha tudo de volta, trabalhar para que as pessoas voltem a ter casa, voltem a ter colégio e para que a educação venha”, afirmou Tarcísio.

Durante o evento, o governador fez questão de elogiar a resiliência dos moradores. “Vocês são muito fortes, porque superaram tudo isso e estão aqui hoje para começar de novo. Meu desejo é que estas residências sejam uma benção na vida de cada um e que vocês possam ser muito felizes. Esta entrega representa um laço inquebrantável entre o governo do Estado e São Sebastião”, acrescentou Tarcísio.

O novo conjunto habitacional tem 30 prédios de quatro pavimentos e 38 casas térreas, sendo 18 delas adaptadas para pessoas com deficiência. Os imóveis têm dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, distribuídos em 41 metros quadrados. O conjunto tem parque infantil, aparelhos de ginástica, quadra poliesportiva, área verde, espaço pet, estacionamento, locais de convivência e centros de apoio ao condomínio. “É um dia de muita alegria. Vocês todos que estão aqui sabem do esforço e da dedicação que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação e a CDHU tiveram para fazer com que este sonho pudesse se tornar realidade”, frisou o secretário Marcelo Branco (PSD).
Maresias

No início deste mês, Tarcísio entregou apartamentos para 186 famílias de Maresias, distrito de São Sebastião, que também foram prejudicadas pelas chuvas do início de 2023. Ao todo, foram atendidas 704 famílias na cidade, com investimento de R$ 260 milhões do governo estadual.

Todos os beneficiários receberam kits de eletrodomésticos da linha branca compostos por geladeira, fogão, micro-ondas e tanquinho de lavar roupas, além de botijão de gás, camas, colchões e travesseiros.

Informações Partidárias

Notícias