Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Estado entrega moradias para famílias de baixa renda em Praia Grande (SP)

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação de São Paulo, Marcelo Branco, entregou 100 apartamentos para pessoas que moravam em áreas sujeitas a alagamentos constantes

15 de ago de 2024

O secretário Marcelo Branco: iniciativa faz parte do programa Vida Digna e contou com investimento de R$ 21,3 milhões do governo estadual.

Redação Scriptum com Portal do Governo de SP

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de São Paulo, Marcelo Branco, liderança do PSD, entregou 100 apartamentos em Praia Grande, no litoral Sul paulista, nesta quarta-feira (14). Os imóveis foram construídos pela CDHU para o reassentamento de famílias que viviam em áreas sujeitas a alagamentos constantes. A iniciativa faz parte do programa Vida Digna e contou com investimento de R$ 21,3 milhões do governo estadual.

Durante a cerimônia de entrega das chaves, Marcelo Branco destacou a importância do projeto. “Hoje entregamos 100 unidades habitacionais e temos mais de 2.800 em construção aqui no litoral Sul de São Paulo. Todas essas habitações fazem parte da nossa proposta de eliminar aquelas moradias que estão em áreas de risco e em áreas que não têm salubridade. As pessoas têm muita dificuldade para criar seus filhos. Queremos que elas tenham saúde e que as crianças tenham tranquilidade para aprender e ir à escola”, disse o secretário.

A construção dos imóveis beneficiou moradores dos núcleos Nova Mirim, Sítio do Campo, Caieiras e Hermenegildo. Todas as famílias contempladas têm renda de até três salários mínimos. Segundo o governo estadual, 94% das famílias recebem um salário mínimo e meio.,

Os beneficiários vão morar nos residenciais Nélio A. Dell’Artino, Francisco Vicente dos Santos e Praia Grande I. Os imóveis têm 48 metros quadrados de área construída, dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Os residenciais contam com estacionamento, jardim, playground, medidores individuais de água, luz e gás e sistema fotovoltaico de geração de energia para as áreas comuns.

O financiamento dos imóveis segue a política habitacional do governo de São Paulo, que isenta do pagamento de juros as famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos.

Informações Partidárias

Notícias