04 de jun de 2018
· #evagouveia
Edição: Scriptum
Eva Gouveia (PSD), viúva do deputado federal Rômulo Gouveia, que faleceu no dia 13 do mês passado, foi eleita e empossada como nova presidente estadual do PSD da Paraíba. Em um pronunciamento emocionado, ela agradeceu a votação e revelou que vai dar continuidade ao trabalho que era desenvolvido pelo marido no comando da legenda.
Eva confirmou que é pré-candidata a deputada federal. “Estou aqui pela energia, força e amor que Rômulo Gouveia tinha pelo PSD. Recebo esta missão com humildade e a clareza da responsabilidade que o nosso partido tem, para deixá-lo pronto com uma chapa competitiva para a disputa das eleições”, afirmou.
Além do deputado estadual Manoel Ludgério, que permanece na vice-presidência do PSD, o evento teve as presenças do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (PSC), o senador José Maranhão (MDB), os deputados estaduais Bruno Cunha Lima (PSDB) e Manoel Ludgério (PSD), o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) e a vereadora em João Pessoa Raíssa Lacerda (PSD).
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, destacou o trabalho realizado e as contribuições que o PSD ainda dará na construção de uma nova Paraíba. “Temos todo um legado de Rômulo Gouveia para dar continuidade e temos que olhar adiante, para o futuro que vamos construir cuidando das pessoas”, afirmou. “Tive a oportunidade de conviver com Rômulo, ser companheiro de partido e construir, junto com ele, no PSD, o projeto de governo que estamos desenvolvendo neste segundo mandato, onde fazemos um trabalho voltado para o ser humano”.
Cartaxo disse que Eva Gouveia será a nova representante do partido no Congresso Nacional. “Estamos muito felizes de participar deste momento, apesar da perda de Rômulo, pelo que ele representou para a Paraíba no seu trabalho como deputado federal, mas com certeza Eva dará continuidade, representando o povo da Paraíba como deputada federal a partir do ano que vem”, disse.
O prefeito de Campinas Grande, Romero Rodrigues (PSDB), destacou que o trabalho de Rômulo Gouveia terá continuidade com Eva. “O mandato de Rômulo Gouveia precisa ter sequência, todo mundo sabe, os prefeitos que estão aqui”, disse. “O apelo é para fazermos uma corrente. Os amigos de Rômulo, os prefeitos e prefeitas, os vice-prefeitos e vice-prefeitas, vereadores, esse é o momento de estendermos as mãos, prestarmos solidariedade e dar o exemplo de que ainda vale a pena fazer política com seriedade, o que era uma característica de Rômulo Gouveia”.
Com Kassab
No sábado (2), Eva Gouveia foi recebida pelo presidente nacional licenciado do PSD, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, que prometeu a ela todo o empenho dele e do partido para manter as bases eleitorais de Rômulo na Paraíba.
Kassab disse que a pré-candidatura de Eva terá “empenho pessoal meu para que o PSD da Paraíba possa garantir a vaga na Câmara Federal”. Segundo o ministro, “por todo trabalho que Rômulo Gouveia desenvolveu pelo o Estado e pelo PSD, a eleição de Eva é uma das nossas prioridades”.