Loading

Pesquisar

GOIÁS

Evento virtual do PSD recepciona Vanderlan Cardoso

A chegada do novo senador do partido foi comemorada em ato político transmitido pelas redes sociais. Objetivo foi também estimular novas filiações em tempos de restrição de movimentação

30 de mar de 2020

Francisco Jr, Vilmar Rocha, Vanderlan Cardoso e Simeyzon Silveira

Para comemorar a chegada do senador Vanderlan Cardoso ao partido e estimular novas filiações neste período de restrição de movimentações, o PSD de Goiás realizou na sexta-feira (27) evento fechado transmitido pelas redes sociais. Vanderlan Cardoso já havia assinado sua ficha no PSD no início de março, em Brasília, com a presença da direção nacional do partido, mas estava agendado um ato político a ser realizado em Goiânia, substituído pela live no Facebook em razão das medidas de restrição, com a presença apenas, além do próprio Vanderlan, dos presidentes estadual do PSD, Vilmar Rocha, e metropolitano, Simeyzon Silveira, e do deputado federal Francisco Júnior.

Durante o evento, Vilmar Rocha afirmou que a chegada de Vanderlan fortalece o partido, que tem “projetos para 2022”. “Queremos que o partido tenha protagonismo na eleição de governador, senador, presidente da República.” Vanderlan, embora chegue ao PSD como pré-candidato a prefeito, é tido como possível nome para o governo estadual em 2022.

Durante a live, um número de WhatsApp esteve disponível para que interessados em se filiar à sigla pudessem mandar mensagem. A medida foi tomada porque, além das medidas de isolamento social, o prazo de filiação já está quase no fim. Pela lei eleitoral, para disputar a eleição de outubro, um eventual candidato precisa estar filiado a algum partido até o dia 4 de abril. E a chegada de Vanderlan ao PSD deve atrair outras lideranças políticas.

O vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, Veter Martins, conforme divulgado pela imprensa goiana, por exemplo, anunciou a saída do MDB para filiação ao PSD. Segundo ele, isso ocorre no contexto de articulações para as eleições de outubro. “Não dá para pensar projeto aqui estando o prefeito e o vice todos no MDB. É preciso agregar.” Além dele, segundo Vanderlan, há conversas com dois outros deputados estaduais.

Informações Partidárias

Notícias