Francisco Jr, Vilmar Rocha, Vanderlan Cardoso e Simeyzon Silveira
Para comemorar a chegada do senador Vanderlan Cardoso ao partido e estimular novas filiações neste período de restrição de movimentações, o PSD de Goiás realizou na sexta-feira (27) evento fechado transmitido pelas redes sociais. Vanderlan Cardoso já havia assinado sua ficha no PSD no início de março, em Brasília, com a presença da direção nacional do partido, mas estava agendado um ato político a ser realizado em Goiânia, substituído pela live no Facebook em razão das medidas de restrição, com a presença apenas, além do próprio Vanderlan, dos presidentes estadual do PSD, Vilmar Rocha, e metropolitano, Simeyzon Silveira, e do deputado federal Francisco Júnior.
Durante o evento, Vilmar Rocha afirmou que a chegada de Vanderlan fortalece o partido, que tem “projetos para 2022”. “Queremos que o partido tenha protagonismo na eleição de governador, senador, presidente da República.” Vanderlan, embora chegue ao PSD como pré-candidato a prefeito, é tido como possível nome para o governo estadual em 2022.
Durante a live, um número de WhatsApp esteve disponível para que interessados em se filiar à sigla pudessem mandar mensagem. A medida foi tomada porque, além das medidas de isolamento social, o prazo de filiação já está quase no fim. Pela lei eleitoral, para disputar a eleição de outubro, um eventual candidato precisa estar filiado a algum partido até o dia 4 de abril. E a chegada de Vanderlan ao PSD deve atrair outras lideranças políticas.
O vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, Veter Martins, conforme divulgado pela imprensa goiana, por exemplo, anunciou a saída do MDB para filiação ao PSD. Segundo ele, isso ocorre no contexto de articulações para as eleições de outubro. “Não dá para pensar projeto aqui estando o prefeito e o vice todos no MDB. É preciso agregar.” Além dele, segundo Vanderlan, há conversas com dois outros deputados estaduais.