ELEIÇÕES 2022

Fábio Abreu aposta na eleição de três federais no Piauí

O deputado federal do PSD piauiense diz que cenário indica a possibilidade. Além dele, concorrem pelo partidos os deputados Júlio César e Marcos Aurélio Sampaio e o ex-diretor do DER, Castro Neto

04 de jul de 2022

O deputado Fabio Abreu: “O PSD tem condições reais de eleger três deputados federais”

Redação Scriptum

No Piauí, o PSD poderá eleger este ano três deputados federais. A perspectiva é do deputado federal Fábio Abreu (PSD), que demonstra confiança nos resultados a serem registrados pelo partido na votação de outubro próximo. Além dele, outros dois parlamentares disputam a reeleição no partido, os deputados Júlio César e Marcos Aurélio Sampaio. O ex-diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Castro Neto, também concorre ao cargo pelo partido.

Apesar da forte concorrência, Abreu disse ao Portal O Dia que vê o cenário apresentado pelas pesquisas de maneira positiva. “Dentro das proposições, perspectivas, pesquisas, existe essa possibilidade de o partido eleger o terceiro deputado federal. Vamos trabalhar para isso. O PSD tem condições reais de eleger três deputados federais e somar com a chapa do pré-candidato Rafael Fonteles e ter esse grupo maior em apoio ao governo do Estado e à Presidência da República”, disse o parlamentar.

A projeção da base governista, integrada pelo PSD, é eleger até oito deputados federais, pelos cálculos seriam três deputados federais no PSD, quatro deputados eleitos no PT e um parlamentar eleito no Solidariedade. Completaria a bancada federal dois deputados da oposição, eleitos pelo Progressistas.