Loading

Pesquisar

ELEIÇÕES 2022

Fábio Mitidieri é pré-candidato ao Governo de Sergipe

O nome do deputado federal do PSD foi confirmado pelo governador Belivaldo Chagas após reunião com a base aliada. “Já demonstrou capacidade técnica, habilidade política e vocação gestora”, disse

15 de mar de 2022

O governador Belivaldo Chagas e o pré-candidato Fábio Mitidieri

Redação: Scriptum

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), reuniu-se com sua base aliada na segunda-feira (14) e, à noite, anunciou por meio de seu perfil oficial no Instagram que apoiará o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD-SE) na disputa pelo Governo do Estado. “Fábio é um jovem político que já demonstrou toda a sua capacidade técnica, habilidade política e vocação gestora para poder decidir os rumos de Sergipe nos próximos quatro anos”, escreveu Belivaldo.

De acordo com o governador sergipano, o agrupamento político liderado por ele – que inclui o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira –, “decidiu em consenso e unidade que o nosso pré-candidato ao Governo do Estado será o deputado federal Fábio Mitidieri”.

Fábio Mitidieri já vinha se preparando para disputar um cargo majoritário há alguns anos, percorrendo os municípios sergipanos e criando canais de comunicação com os gestores municipais. Mitidieri tem 45 anos, é empresário em Sergipe e está em seu segundo mandato como deputado federal, tendo sido eleito como um dos mais bem votados de Sergipe e o quarto do Brasil.

“Me sinto preparado para assumir o desafio de trabalhar pelo meu Estado e por cada sergipano. Entendo que estou diante de um cenário difícil trazido pela pandemia e que o principal desafio do próximo governador de Sergipe está no combate a fome e a miséria, na geração de emprego e renda para o nosso povo”, disse Mitidieri após o anúncio.

Ele também destacou a sensibilidade política de Edvaldo Nogueira. “Quero destacar a grandeza de gesto do prefeito Edvaldo Nogueira que com compromisso e amor por Aracaju decidiu ficar na gestão para continuar seu trabalho e também ser um dos comandantes desse projeto que busca fazer Sergipe avançar em suas transformações”, elogiou.

Ainda segundo o post do governador Belivaldo Chagas, o candidato ao Senado que será apoiado pelo grupo governista será anunciado até o dia 15 de abril.

Informações Partidárias

Notícias