Loading

Pesquisar

ELEIÇÕES 2018

Fávaro apoia a redução da maioridade penal

Candidato ao Senado pelo PSD em Mato Grosso também defendeu reforço na segurança da fronteira

27 de set de 2018

Carlos Fávaro: “O cidadão de 16 anos, que pode escolher seu candidato, pode também ser responsabilizado pelos seus atos”

Edição: Scriptum

O candidato ao Senado pelo PSD em Mato Grosso, Carlos Fávaro, defendeu a redução da maioridade penal e o fortalecimento da segurança na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia em entrevista nesta quinta-feira (27) ao Bom Dia MT da TV Centro América, coligada da Rede Globo no Estado.

“Sou a favor da redução da maioridade penal”, disse. “O cidadão de 16 anos, que pode escolher seu candidato, pode também ser responsabilizado pelos seus atos”, pontuou.

Sobre o controle de divisas, Fávaro destacou que Mato Grosso tem 750 km de fronteira seca com a Bolívia e o governo federal tem a obrigação de atuar nessa fronteira. “O Brasil não produz cocaína e não tem uma indústria bélica atuante”, disse. “Vamos trazer isso [reforço na segurança] com recursos, investimentos, qualificação, treinamento e homens para que possamos segurar na fronteira a entrada de drogas e armas”.

Fávaro defendeu o direito da população a se armar, “mas com critérios”. Segundo ele, “não podemos sair dando arma para qualquer um e de qualquer maneira, banalizando a arma; também não podemos e não devemos transferir ao cidadão a responsabilidade da segurança pública, que é obrigação do Estado”, disse.

Informações Partidárias

Notícias