Loading

Pesquisar

Estados

Fávaro entrega máquinas para agricultores do RS

Ministro da Agricultura e Pecuária entregou equipamentos para o escoamento da produção rural no Rio Grande do Sul

08 de jul de 2024

Os ministros Carlos Fávaro e Paulo Pimenta: equipamentos foram adquiridos com recursos de emendas parlamentares da bancada federal da região

Redação Scriptum com Ministério da Agricultura e Pecuária

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, realizou na sexta-feira (5) a entrega de 36 máquinas agrícolas, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, para apoiar as ações no campo e o escoamento da produção rural no Estado. O evento foi realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado e contou com a participação do ministro da Secretaria Extraordinária de Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos provenientes de emendas parlamentares da bancada federal da região, liberados pelo Ministério da Agricultura e Pecuária. Ao todo, foram destinados R$ 8,7 milhões para a compra de 26 tratores, seis motoniveladoras, três escavadeiras hidráulicas e uma retroescavadeira. Trinta e quatro municípios foram beneficiados pela iniciativa.
O ministro Fávaro destacou a agilidade no processo de repasse de recursos para os agricultores. “Pela primeira vez, as emendas destinadas no mesmo ano já estão sendo executadas. É determinação do presidente Lula e um compromisso que fizemos com os prefeitos e parlamentares que confiaram, destinaram o recurso e hoje estão aqui participando de mais uma entrega importante para a reconstrução do Estado”, ressaltou o ministro.

Rondônia

O ministério também entregou 17 máquinas agrícolas em Porto Velho, capital do Estado de Rondônia, para auxiliar o agro em nove municípios. Os equipamentos foram adquiridos com R$ 8,2 milhões de emendas parlamentares da bancada federal da liberados pelo governo federal, que possibilitaram a compra de oito retroescavadeiras e nove escavadeiras hidráulicas.

Informações Partidárias

Notícias