Loading

Pesquisar

ESTADOS

Felicio assina convênio de R$ 40 milhões para construção de moradias em SP

Liderança do PSD, governador em exercício de São Paulo formalizou a destinação da verba em evento com o prefeito Anderson Farias, também filiado ao partido; projeto vai ajudar famílias de baixa renda

04 de jan de 2024

O vice-governador Felicio Ramuth: convênio terá duração de dois anos, tempo previsto para a conclusão das moradias.

Redação Scriptum com jornal Meon

O governador em exercício do Estado de São Paulo, Felicio Ramuth (PSD), anunciou nesta quinta-feira (4) a construção de 200 unidades habitacionais destinadas a famílias de baixa renda e residentes em áreas de risco de São José dos Campos, no interior do Estado de São Paulo. Em cerimônia realizada no Paço Municipal, Felicio e o prefeito da cidade, Anderson Farias, também filiado ao partido, assinaram o convênio que vai viabilizar a obra. O governo estadual vai destinar R$ 40 milhões para o empreendimento. “A prefeitura será a responsável pela construção e, no final das obras, devolverá à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), que dará sequência ao processo. A prefeitura optou por construir de forma descentralizada, atendendo vários bairros”, explicou o governador em exercício. O convênio terá duração de dois anos, tempo previsto para a conclusão das moradias.

Durante a visita à cidade, Felicio também participou da entrega de uma nova adutora da Sabesp e de obras complementares, que vão reforçar o abastecimento de água para aproximadamente 270 mil moradores. “Sou presidente do Comitê de Desestatização da Sabesp e tenho acompanhado e aprendido sobre este tema. Vamos ter um grande avanço com a privatização. A meta é, em 2029, garantirmos fornecimento de água e tratamento de esgoto na porta de cada um”, disse Felicio.

Anderson Farias destacou a importância das parcerias com o governo estadual. “Temos vários outros projetos. Então, usem São José dos Campos como um grande modelo para que a gente possa implementar esses novos projetos. A gente gosta disso, é uma das nossas características, está no DNA de São José”, disse o prefeito para Felicio, que administrou a cidade entre 2017 e 2022.

Informações Partidárias

Notícias