MUNICÍPIOS

Florianópolis inaugura um novo espaço para lazer

Em parceria com a iniciativa privada, o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD), entregou à população da capital de Santa Catarina parque público de 20 mil metros quadrados

02 de out de 2023

O Parque Costa Azul foi projetado em parceria com a iniciativa privada

Edição Scriptum

Em parceria com a iniciativa privada, a gestão do prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD), entregou à população da capital de Santa Catarina mais um grande espaço de lazer ao ar livre, na região continental da cidade. O Parque Costa Azul se tornou realidade com o apoio da empresa WKoerich e conta com projeto paisagístico da JA8 Arquitetura Viva.

O prefeito Topázio Neto comemorou a entrega do novo espaço público. “Esse é um dia muito importante. Mas não falo como prefeitura e sim como cidadão. Ver a participação do grupo Koerich no desenvolvimento da nossa cidade e nunca perdeu a conexão com as pessoas, sempre investiu nas pessoas e na cidade, um olhar cuidadoso para as pessoas que aqui moram, por entender a importância dessa relação. A iniciativa privada participando ativamente no desenvolvimento da cidade é um exemplo que merece toda a nossa gratidão, nosso carinho e que precisa ser enaltecido. É um espaço urbano que contribui para toda a cidade. A prefeitura se sente muito honrada em ter no município uma empresa que é tão conectado com a nossa cidade”, afirmou.

O projeto engloba diversas áreas, como playground, pet place, mirante, estação de ginástica, espaço para piquenique, quadras de beach tennis, quadra de futevôlei, quadra de vôlei de areia e quadra de streetball, tudo em um ambiente arborizado

O processo de cessão de espaço e a parceria público-privada foram formalizados em maio de 2022, e as obras começaram na última semana de junho do ano passado, tendo a inauguração ocorrido na sexta-feira (29).

O empresário Waltinho Koerich, diretor da WKoerich, cuja empresa já colaborou com a criação de diversas áreas públicas na Grande Florianópolis, por meio de adoções e revitalizações, enfatiza a importância de colaborar com o poder público. “É cada vez mais notável a necessidade de investimento contínuo na cidade e a importância de todos contribuírem para a melhoria dos espaços públicos, garantindo que a beleza natural de Florianópolis continue a ser um ativo valioso para a comunidade”, concluiu.