Loading

Pesquisar

ELEIÇÕES 2022

Foco de Mitidieri é descentralizar serviços de saúde

O pré-candidato do PSD ao Governo de Sergipe, deputado Fábio Mitidieri, tem defendido, em conversas com líderes comunitários, a necessidade de levar especialidades médicas ao Interior

21 de jun de 2022

O pré-candidato Fábio Mitidieri: foco é nos municípios

Redação Scriptum

Descentralizar os serviços de saúde, levando especialidades médicas para o Interior do Estado, é um dos focos do pré-candidato do PSD ao Governo de Sergipe, deputado federal Fábio Mitidieri. Em sua pré-campanha, ele visitado municípios de todas as regiões sergipanas e discutido esse tema com representantes das comunidades.

Segundo Mitidieri, nas conversas ele tem notado que “precisamos de mais hospitais regionais, investir em telemedicina, prontuário eletrônico, modernizar os processos. Por exemplo, um morador de Itabaiana é atendido no Huse (hospital de urgências em Aracaju), volta para cá e necessita de atendimento em uma Unidade Básica. Quando chega nessa Unidade, o profissional não tem acesso aos procedimentos realizados no Huse. Com o prontuário eletrônico, todas as informações do paciente são unificadas, facilitando o atendimento, evitando o deslocamento desnecessário de interior para a capital”.

Mitidieri esteve no final da semana passada em Itabaiana, na região Agreste, discutindo propostas e recebendo apoio de aliados como a deputada Maria Mendonça e o vice-prefeito do município, Neném de Verso.

Propostas para ampliação de ensino integral, fomento de agricultura e de ampliação de políticas de distribuição de renda também foram debatidas nos encontros com lideranças do município. “Onde tem agricultura familiar, não tem miséria. Quero investir capacitando esses trabalhadores, estudar a viabilidade de estender Mão Amiga para os pescadores”, disse Mitidieri.

Ele explicou que, em suas visitas aos municípios, não está fazendo turismo. “Estou conhecendo as necessidades do sergipano, ouvindo, propondo. Sergipe hoje é o terceiro Estado nordestino em ensino integral. No meu governo, vamos trabalhar para que seja o primeiro! Nossa prioridade é gerar emprego, renda e combater a fome. Sergipe é pequeno, mas tem realidades diferentes em cada região”.

O pré-candidato do PSD ao governo estadual ressalta também que sua atuação como parlamentar federal tem foco nos municípios. “Sou um deputado municipalista. Destinei recursos para todos os 75 municípios do Estado e também para o Governo. Na pandemia, tive o cuidado de destinar recursos para todos esses municípios investirem no cuidado à saúde, colocando cerca de 10 milhões de reais para a compra de vacinas. Aqui em Itabaiana, tenho muitas emendas destinadas, a exemplo da que foi para o estádio Etelvino Mendonça, mas que a prefeitura direcionou a outras obras, ainda assim, destinei mais um milhão para este fim, agora via Estado”, explicou.

Informações Partidárias

Notícias