Loading

Pesquisar

ELEIÇÕES 2024

Fuad defende apoio a mulheres em situação de risco

Candidato do PSD à reeleição em Belo Horizonte diz que dará continuidade a programas de valorização da mulher

02 de set de 2024

O prefeito Fuad Noman; é preciso apoiar trabalhos para que mulheres consigam ter independência financeira

Edição Scriptum com itatiaia.com.br

Maiores vítimas da violência e da discriminação no mercado de trabalho, mulheres em situação de vulnerabilidade fazem parte das preocupações do candidato do PSD à reeleição como prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman. Em encontro de campanha realizado na segunda-feira (2), ele falou sobre a participação de mulheres em um eventual novo governo, em 2025, caso seja reeleito. “Precisamos valorizar a competência da pessoa, temos que valorizar o que ela pode agregar para a cidade e tem muitas mulheres qualificadas”, afirmou.

Durante o encontro com Mulheres Empreendedoras no Instituto da Mulher Amada (IMA) no bairro Novo Aarão Reis, Fuad, ao lado do candidato a vice-prefeito, vereador Álvaro Damião (União Brasil), disse que dará a continuidade a projetos que estão em funcionamento na sua gestão com o objetivo de tirar mulheres do ciclo de violência e da criação de empregos. “Criamos um programa chamado Mulheres na Obra, em que todas as obras de construção civil em BH tem que ter, obrigatoriamente, 10% de mulheres. Estamos treinando, acabamos de formar duas turmas de eletricistas e encanadoras”, disse.

O prefeito da capital mineira lembrou também que a Prefeitura precisa apoiar trabalhos, como é feito pelo IMA, para que essas mulheres consigam ter independência financeira. “A Prefeitura tem projetos para ajudar a resgatar a dignidade dessas mulheres empreendedoras que querem sair dessa situação de risco e ingressar no mercado de trabalho”, afirmou.

Informações Partidárias

Notícias