MUNICÍPIOS

Gravataí (RS) discute violência contra os idosos

Projeto da vereadora Anna Beatriz, do PSD, reforça combate às agressões aos mais velhos, tornando obrigatória e sigilosa a notificação dos casos de violência ao Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

05 de dez de 2023

A vereadora Anna Beatriz: “Criaremos um sistema de informações para direcionar políticas públicas e oferecer suporte adequado às vítimas”

Edição Scriptum com site do PSD-RS

Em Gravataí, cidade de 265 mil habitantes na região metropolitana de Porto Alegre, a vereadora Anna Beatriz, do PSD, teve aprovado no final da última semana seu projeto de lei que reforça o combate à violência contra a pessoa idosa. A proposta torna obrigatória e sigilosa a notificação dos casos de violência ao Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI).

“Desta forma, vamos reduzir a subnotificação e combater efetivamente os maus-tratos. Além disso, criaremos um sistema de informações para direcionar políticas públicas e oferecer suporte adequado às vítimas. Juntos, promoveremos um município seguro e inclusivo para todos!”, enfatizou a vereadora.