Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Guarulhos (SP) combate violência contra crianças e adolescentes

Sistema lançado pelo prefeito Guti (PSD) agiliza a denúncia de casos de violência e reúne informações sobre serviços de proteção às vítimas

20 de maio de 2024

O prefeito Guti: “Criança é um ser imaculado e toda a sociedade tem o dever de fazer sempre o melhor por ela, combater a violência e aprender sobre o tema”

Redação Scriptum com Prefeitura de Guarulhos

O prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa (PSD), o Guti, lançou o Sistema de Fluxo Integrado para Notificação de Violência contra Crianças e Adolescentes, que vai agilizar o atendimento oferecido a moradores dessa faixa etária no município da Grande São Paulo. O usuário pode acessar o sistema no site Guarulhos, Cidade que Protege e denunciar casos à comissão Intersetorial de Enfrentamento às Violências contra Crianças e Adolescentes, que fará o encaminhamento aos órgãos competentes.

O sistema foi lançado na quinta-feira (16), em evento promovido no Teatro Adamastor. O lançamento fez parte da programação da campanha Maio Laranja, que combate a exploração sexual infantil. “Qualquer forma de abuso contra a criança é uma afronta à família. Criança é um ser imaculado e toda a sociedade tem o dever de fazer sempre o melhor por ela, combater a violência e aprender sobre o tema”, afirmou o prefeito no evento.

O site traz informações sobre todos os tipos de violência e as medidas que devem ser adotadas para o auxílio às vítimas. Além disso, informa sobre os serviços oferecidos para o acolhimento a essa parcela da população pelo Conselho Tutelar, as secretarias municipais, entre outros órgãos da Rede de Proteção Integral à Criança e ao Adolescente.

Palestra

O público que compareceu ao evento também acompanhou a palestra Currículo e Autoproteção: O Papel das Escolas na Prevenção à Violência Sexual, ministrada pela escritora Anna Luiza Calixto. “Refletir sobre boas práticas em rede para enfrentarmos violências é uma das excelentes estratégias nesta causa. O dia de hoje é simbólico, principalmente por causa do sistema que a cidade inaugura, iniciando uma jornada revolucionária, dando protagonismo à criança e a seus direitos e buscando um País mais justo”, disse a palestrante.

Informações Partidárias

Notícias