Loading

Pesquisar

Municípios

Guarulhos (SP) entrega corredor de ônibus em Cumbica

Obra feita pela gestão do prefeito Guti, do PSD, vai beneficiar diariamente 50 mil pessoas

19 de out de 2023

O prefeito Guti: “Estamos ligando toda a cidade por corredores”

Redação Scriptum com Prefeitura de Guarulhos

A Prefeitura de Guarulhos, segundo maior município do Estado de São Paulo, administrado pelo PSD, entregou nesta quinta-feira (19) o corredor de ônibus da avenida Papa João Paulo I, em Cumbica, região onde está localizado o aeroporto mãos movimentado do País. Com 3,6 quilômetros de extensão, a via exclusiva para veículos de transporte público vai beneficiar diariamente 50 mil pessoas.

Para o prefeito Gustavo Henrique Costa, o Guti (PSD), a entrega da obra à população significa um importante avanço na mobilidade urbana do município. “Estamos ligando toda a cidade por corredores. Esse da Papa João Paulo I se conecta com os das avenidas Santos Dumont e Monteiro Lobato, que ficará pronto nos próximos meses. Pela Monteiro, acontece a ligação ao terminal de ônibus do Cecap e ao Corredor Metropolitano, que vai até a Vila Galvão e o Taboão”, disse.

O novo corredor, pelo qual já circulam 12 linhas municipais e oito intermunicipais, vai da junção com a avenida Monteiro Lobato até as proximidades da alça de acesso da rodovia Presidente Dutra (km 213) à avenida Jacu Pêssego, na região do Jardim Presidente Dutra.

No local também foram feitas novas paradas de ônibus e uma ciclovia de 3,1 quilômetros (da rua Landulfo de Almeida Filho até o número 1.715 da avenida Papa João Paulo I), no sentido Cumbica–Centro, ao lado da Base Aérea, com piso tátil e rampas de acessibilidade em toda a sua extensão.

Gerenciadas pela Secretaria de Obras, as intervenções na avenida Papa João Paulo I incluíram ainda construção de novas paradas de ônibus, recape de duas pistas para tráfego pesado, reconstrução dos passeios, adequação do sistema de drenagem de águas pluviais, desassoreamento de parte da estrutura, entre outras adequações.

Informações Partidárias

Notícias