Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Guarulhos (SP) gera mais empregos que 15 capitais brasileiras

Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do governo federal, reconhece trabalho realizado pela gestão do prefeito Guti (PSD)

02 de fev de 2024

Guarulhos também permaneceu como um dos municípios com melhor desempenho na geração de empregos no Estado de São Paulo.

Redação Scriptum com Prefeitura de Guarulhos

Sob a gestão do prefeito Guti (PSD), Guarulhos se manteve como uma das cidades do País que mais geraram empregos com carteira assinada em 2023. No ano passado, o município da Grande São Paulo registrou saldo positivo de 12.706 vagas, entre contratações e demissões, à frente de 15 capitais brasileiras. Os dados constam no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do governo federal.

Guarulhos também permaneceu como um dos municípios com melhor desempenho na geração de empregos no Estado de São Paulo. A cidade ficou atrás apenas da capital paulista, que teve saldo positivo de 132.263 postos de trabalho, e de Campinas (13.205). Além disso, teve desempenho superior a Sorocaba (6.218), Ribeirão Preto (6.178), Santo André (5.948), Santos (5.657), São Bernardo do Campo (4.926) e Osasco (4.271). No âmbito nacional, gerou mais empregos que João Pessoa (PB), Teresina (PI), Belém (PA), São Luís (MA), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Aracaju (SE), Vitória (ES), Palmas (TO), Natal (RN), Macapá (AP), Florianópolis (SC), Rio Branco (AC), Porto Velho (RO) e Boa Vista (RR).

Em 2022, de acordo com o Caged, Guarulhos foi a cidade não capital do País que mais gerou empregos. “Esses números, ano após ano, refletem os esforços de nossa gestão para manter as empresas na cidade e atrair empreendimentos. Uma das políticas públicas mais efetivas é a geração de empregos”, destaca o prefeito.

Informações Partidárias

Notícias